Veiga destaca importância de duelo contra o Atlético-MG e projeta confronto: "Sempre jogos difíceis"

Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras terá uma parada duríssima pela frente. O Verdão visita o Atlético-MG a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Alviverde e Galo se encontram em situações parecidas na tabela de classificação do torneio. A equipe palestrina aparece na sexta colocação, com 14 pontos, enquanto o time mineiro figura na oitava posição, com 13 pontos.

Um dos principais personagens do embate é Raphael Veiga. O atleta projetou o confronto diante do Atlético-MG e destacou a importância do compromisso para as aspirações do Palmeiras nesta edição do Brasileirão.

"Acho que vai ser um grande jogo. Eles têm bons jogadores, e temos que ir para lá (Belo Horizonte) com a mesma mentalidade que fomos para o jogo contra o Vasco, a de ganhar. Porque como o Abel fala, no Campeonato Brasileiro nós nunca sabemos quando será o jogo do título, então todas as partidas são importantes e todas elas são finais".

Continua após a publicidade

Não à toa, o meia-atacante colocou o Galo como postulante à maioria dos títulos que o Alviverde também disputa nesta temporada. O camisa 23 ainda exaltou a qualidade do time adversário.

"Na minha opinião, o Atlético-MG hoje é uma das equipes que vai disputar todos os títulos junto com a gente. Não que as outras não irão, mas o Atlético-MG pelo elenco, por tudo que tem acontecido e principalmente nos últimos anos com os jogos entre a gente. São sempre jogos difíceis", finalizou o atleta.

Em meio ao duelo, Veiga encontrará um velho conhecido. Hoje no Galo, Gustavo Scarpa enfrentará o Verdão pela primeira vez após deixar o clube em 2022. O ex-Palmeiras, inclusive, comentou sobre o reencontro com o camisa 23 alviverde, um de seus melhores amigos enquanto defendia as cores verde e branco.

"Temos que tomar bastante cuidado e tentar impor o nosso estilo de jogo também. É difícil, precisa de pelo menos uns dois ali para marcar o Estêvão, porque ele é muito habilidoso. E o Veiga... amigo assim, de coração. Um baita jogador, talentosíssimo. Vai ser uma situação engraçada enfrentar ele, o Zé Rafael, o Piquerez... mas a gente está preparado. Da mesma forma que eu conheço e sei das melhores características do Veiga, ele também me conhece, então acho que não vai ter muita surpresa ali (risos)", destacou Scarpa em coletiva de imprensa.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes