Topo

Série B - 2022

Vasco tem 2 gols anulados, perde para Brusque e vê ameaça maior na Série B

Alex Teixeira carrega a bola em Brusque x Vasco, pela Série B - Daniel Ramalho/Vasco
Alex Teixeira carrega a bola em Brusque x Vasco, pela Série B Imagem: Daniel Ramalho/Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2022 18h26

O Vasco perdeu para o Brusque por 1 a 0 na tarde de hoje (3), no estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Gabriel Taliari, que desperdiçou um pênalti, mas aproveitou o rebote para balançar as redes no primeiro tempo. Alex Teixeira chegou a marcar duas vezes para o Cruz-Maltino na etapa final, mas ambos os gols foram anulados, um por toque no braço e outro por impedimento.

Com o resultado, o Vasco vê a ameaça pelo acesso crescer. Além de perder a oportunidade de assumir a vice-liderança e seguir na quarta colocação, com 45 pontos, pode ver o Londrina, o quinto, diminuir a distância na tabela para um ponto se vencer o Operário a partir das 20h30 deste sábado. A vitória afasta o Brusque da zona de rebaixamento e faz o clube catarinense subir para a 14ª posição, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Brusque visita o Náutico, na sexta (9), às 21h30, nos Aflitos. O Vasco, por sua vez, volta a campo no domingo (11), às 16h30, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Quem foi bem: Gabriel Taliari

O atacante foi o autor do gol que deu a vitória ao Brusque. Desperdiçou o pênalti, é verdade, mas esteve ligado para aproveitar o rebote e dar os três pontos para sua equipe. Foi participativo nas ações ofensivas dos mandantes.

Quem foi mal: Quintero e Matheus Ribeiro

O zagueiro colocou a mão na bola dentro da área e fez o pênalti que resultou no primeiro gol do Brusque. O lateral deixou muitos espaços pelo lado direito, também viveu jornada ruim e chegou a ser criticado pelos vascaínos no estádio.

Brusque tem pênalti perdido, mas abre placar no rebote

O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Taliari aproveitou o rebote após ver Thiago Rodrigues defender sua cobrança de pênalti. Quintero colocou o braço na bola e, com auxílio do VAR, a penalidade foi marcada.

Vasco sente falta de Nenê

Principal jogador do Vasco, o veterano de 41 anos foi poupado pela comissão técnica e sequer viajou para Brusque. Sem ele, o time comandado pelo interino Emílio Faro teve muita dificuldade na criação de jogadas e ficou preso na marcação dos mandantes durante a maior parte do tempo.

Brusque perde chance incrível

O segundo tempo começou com o Brusque no campo de ataque, tentando ampliar a vantagem construída no primeiro tempo. Fernandinho teve chance de ouro, cara a cara com Thiago Rodrigues, logo no início da etapa final, mas isolou e desperdiçou oportunidade clara. Depois, o time diminuiu o ritmo e deu campo para o Vasco.

Alex Teixeira tem dois gols anulados

Melhor na partida até então, o Brusque quase foi castigado. Aos 9 minutos do segundo tempo, Matheus Ribeiro cruzou da direita, e Alex Teixeira conseguiu concluir para o gol. Seria o primeiro gol do meia-atacante desde seu retorno ao Vasco, mas a arbitragem anulou o lance após checagem ao VAR por um toque no braço no domínio antes da finalização. Na reta final do jogo, Alex teve outro gol invalidado, desta vez por claro impedimento.

Vasco: sexta derrota seguida fora de casa

O desempenho do Vasco longe de São Januário segue deixando a desejar. O time perdeu pela sexta vez seguida como visitante na Série B. A última vitória fora de casa foi diante do Criciúma, no dia 9 de julho, pela 17ª rodada.

O jogo do Vasco: espaçado, lento e inofensivo

O Vasco pouco conseguiu levar perigo ao Brusque. Emílio Faro optou por iniciar o jogo com Matheus Ribeiro na lateral direita e Fábio Gomes na referência do ataque, mas as escolhas não deram certo. O centroavante conseguiu um cabeceio de perigo, mas no geral quase não foi acionado. O time deu muitos espaços, especialmente no meio-campo, para os donos da casa.

O jogo do Brusque: modesto, mas sólido na defesa

Apesar do susto no gol anulado de Alex Teixeira, o Brusque foi superior ao Vasco e criou oportunidades de fazer mais gols no primeiro tempo. Quando abdicou de atacar para administrar a vitória, conseguiu segurar os visitantes. Resultado importante para se afastar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

BRUSQUE 1 x 0 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro Série B, 28ª rodada
Data e horário: 3 de setembro de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Quintero, Emílio Faro e Anderson Conceição (VAS); Bruno Aguiar (BRU)

Gol: Gabriel Taliari (BRU), aos 25'/1ºT (1-0)

BRUSQUE: Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace e Alex Ruan (Angelo); Rodolfo Potiguar, Balotelli, Álvaro (Matheus Trindade) e Gabriel Taliari (Luiz Antonio); Fernandinho (Jailson) e Alex Sandro. Técnico: Gilson Kleina

VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Quintero (Bruno Tubarão), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira, Fábio Gomes e Eguinaldo. Técnico: Emílio Faro