Topo

Fortaleza

Vojvoda vira a chave para pegar o Flu na Copa do Brasil: "Vai ser difícil"

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/08/2022 20h05

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, não se deixou levar pela euforia da vitória por 1 a 0 hoje (14) diante do Ceará e já planeja o time para enfrentar o próximo adversário, o Fluminense, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, no qual precisa reverter um placar de 1 a 0 conquistado pela equipe carioca em terras cearenses no jogo de ida das quartas de final.

Durante a tarde, o Leão do Pici venceu o Clássico-Rei pela 22ª rodada do Brasileirão, conquistou a terceira vitória seguida na competição e deixou a zona de rebaixamento após 20 rodadas seguidas. Antes disso, só esteve fora da degola ao final da 1ª rodada da competição.

Apesar do ambiente de descontração motivado pela sequência positiva no Brasileirão, com direito a vídeo da vitória ainda dentro do campo da Arena Castelão feito pelos jogadores, o objetivo do comandante é garantir mais uma classificação na Copa do Brasil, deixando de lado o clima de "já ganhou" causado pelos recentes resultados.

"É verdade que estamos com um placar de 1 a 0, mas vamos preparar a partida a partir de amanhã. Temos um elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique muita competitividade no Rio de Janeiro e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está muito claro, mas eu confio no elenco porque eles em momentos importantes respondem. O placar ainda está aberto", respondeu durante coletiva à imprensa após a partida de hoje.

No jogo de ida, realizado no dia 28 de julho, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e marcou com Nonato. Já o Fortaleza foi melhor na etapa final, mas parou na defesa carioca e não conseguiu dar um primeiro passo importante rumo às semifinais

A vitória conquistada na Arena Castelão fez o Leão do Pici subir duas posições na tabela e passar a ocupar a 15ª, com 24 pontos somados. O Fortaleza volta a campo para encarar o Fluminense na quarta-feira (17), às 20h, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Fortaleza