Topo

Brasileirão - 2022

Ceará: Victor Luis leva cotovelada na cabeça e sai de campo de ambulância

Do UOL, em São Paulo

14/08/2022 17h59Atualizada em 14/08/2022 19h30

Um lance envolvendo Victor Luis assustou o clássico entre Ceará e Fortaleza, na tarde de hoje, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo do Vozão se chocou com um companheiro de equipe, teve um mal súbito e saiu de campo de ambulância.

Em disputa pelo alto, Victor Luis levou uma cotovelada de Lucas Ribeiro aos 36 minutos do segundo tempo (veja acima). Caído no chão, ele recebeu apoio dos jogadores dos dois times e do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. Em seguida, os médicos entraram em ação e imobilizaram o jogador, que foi retirado de ambulância da partida.

O lateral, que foi substituído por Bruno Pacheco no clássico, teve uma concussão, segundo informou o Ceará.

"Atleta Victor Luís teve um trauma na cabeça que provocou uma concussão - perda transitória da consciência, foi atendido pelo Dr. Joaquim Garcia, está consciente e foi encaminhado para o Hospital Regional da Unimed, para exames de imagem, seguindo protocolo", disse o Vozão, em nota.

De acordo com a transmissão do 'Premiere', o jogo ficou paralisado por quatro minutos para atendimento a Victor Luis e a ambulância demorou cerca de 40 segundos para chegar ao gramado.

O Fortaleza venceu o clássico contra o Ceará por 1 a 0. Moisés fez o único gol do jogo, aos 16 minutos do primeiro tempo.