Topo

Bahia

'Já pediu perdão'. Bahia justifica acerto com Marcinho após acidente fatal

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/08/2022 10h58

O Bahia anunciou ontem (1) as contratações do atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Santos, e do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e Athletico, para a sequência da Série B. A segunda delas, porém, enfrenta resistência de parte da torcida pelo fato de o atleta ter se envolvido em um acidente de trânsito com mortes no Rio de Janeiro, em dezembro 2020, quando defendia o Alvinegro.

Na ocasião, o jogador atropelou e matou um casal na Avenida Lúcio Costa, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e não prestou socorro às vítimas.

Marcinho responde a um processo criminal e, pelo código penal, pode ser condenado a uma pena que varia de dois a quatro anos de prisão, com agravante por não ter prestado socorro.

Em entrevista ao Papo Livre, do Bahia, o diretor de futebol Eduardo Freeland, que trabalhou com Marcinho no Botafogo, justifica a contratação do jogador e diz que ele já reconheceu seus erros, além de ter perdido perdão. Ele diz ainda que as portas do Bahia seguirão abertas enquanto a Justiça permitir.

"Em março, quando fui apresentado pelo presidente, ele entregou a chave do futebol pra mim e me deu essa grande responsabilidade em dirigir o futebol do clube. Essa responsabilidade me traz ter que tomar decisões importantes, e a contratação do Marcinho foi uma delas", diz.

"Entendendo também o histórico que tenho com o Marcinho, um jogador com quem tive o prazer de trabalhar na base do Botafogo. Recebi ele e sua família quando ele tinha 15 para 16 anos e conheci muito bem o atleta, sua conduta, seu caráter, como também a família, que acompanhava a rotina do clube", acrescenta. "Conheço bem todo entorno do Marcinho, é um jogador que sempre foi profissional nas suas condutas e muito dedicado", complementa.

Lamentavelmente se envolveu num acidente do qual ele já reconheceu seus erros, pediu perdão, e tem cumprido e cumprirá tudo que a Justiça determinar. Inclusive, o Bahia, obviamente, sempre respeitará as decisões judiciais

"Nosso contrato vai até o fim da Série B. E, obviamente, o clube está se respaldando com cláusulas que protejam o clube em caso de condenação. Mas, enquanto a Justiça brasileira permitir que o atleta desenvolva o seu trabalho, o clube vai abrir as portas e dar essa oportunidade de ele voltar a trabalhar", finaliza.

"Se pudesse voltar atrás, teria feito diferente"

Marcinho, que está sem jogar uma partida oficial desde fevereiro deste ano, quando deixou o Athletico Paranaense, fez questão de agradecer ao Bahia pela oportunidade.

"Sou muito grato ao clube pela oportunidade que está sendo dada a mim, poder voltar a trabalhar. É um momento muito importante na minha carreira", afirma o jogador de 26 anos.

Ele se diz arrependido e encara o acerto com o Bahia como um recomeço na carreira.

"Quanto aos momentos que vivi nos últimos anos, não foi nem um pouco feliz pra mim. São coisas que, se eu pudesse voltar atrás, com certeza teria feito totalmente diferente. Estou aqui para poder recomeçar. É um novo desafio para mim. É muito importante para mim estar voltando a trabalhar, a fazer o que eu amo, e espero poder contribuir muito para o nosso objetivo principal que é o acesso", finaliza.

Bahia