Topo
OPINIÃO

O São Paulo precisa contratar outro goleiro? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/07/2022 12h15

A grave lesão de Jandrei na coluna deixa o goleiro titular do São Paulo fora dos gramados ainda por tempo indeterminado. Na noite da última quinta-feira (28), contra o América-MG, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, Thiago Couto voltou a ser o titular, e deve seguir no posto enquanto o Tricolor não acerta com outro jogador para a posição.

Após a partida de ontem (28), o próprio técnico Rogério Ceni, apesar de fazer elogios ao prata da casa de 23 anos, admitiu que o clube já busca um novo atleta para o gol.

"Estamos vendo se conseguimos encontrar algum goleiro. Infelizmente, não temos como fazer proposta elevada. Se conseguirmos [contratar alguém], vai ser importante para ajudar na experiência para o próprio Thiago, para esse momento enquanto o Jandrei está fora. Se não conseguirmos, o Thiago continua jogando", disse Ceni.

Thiago Couto entrou no decorrer da partida contra o Fluminense, no dia 17, após o titular Jandrei sofrer uma pancada nas costas e precisar ser substituído. De lá para cá, Thiago Couto sofreu sete gols, sendo um do Fluminense, três do Internacional e mais três do Goiás, o que gerou apreensão da torcida e motivou a diretoria tricolor a buscar um novo goleiro.

Diante deste cenário, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: o São Paulo precisa contratar outro goleiro? Confira as opiniões dos jornalistas:

ALICIA KLEIN

Sim, não é à toa que está no mercado em busca de um goleiro mais experiente, que inspire confiança, o que não tinha nem com Volpi. Rogério, que sabe tudo sobre a posição, sabe que dificilmente seguirá na briga por títulos sem, pelo menos, mais um goleiro e um zagueiro.

ANDRÉ ROCHA

Sim. Goleiro e zagueiro. Necessidade, não luxo. Elenco está despedaçado.

DANILO LAVIERI

O São Paulo devia ter dois bons goleiros e o terceiro ser da base para ir pegando experiência aos poucos. O planejamento para esse setor foi errado na saída do Volpi.

JUCA KFOURI

URGENTEMENTE!

MENON

Sim, claro. Jandrei não está entre os dez primeiros do Brasil. E o mais fraco entre os grandes de São Paulo. E Thiago Couto não está entre os 30 melhores do Brasil.

MILTON NEVES

Precisa com urgência. É claro que a gente espera que Thiago Couto dê a volta por cima após o pênalti defendido contra o América-MG. Mas, na reta final de competições importantes e com Jandrei possivelmente fora por um longo período, é preciso buscar no mercado um camisa 1 mais experiente, sim!

PERRONE

Thiago Couto merece mais oportunidades como titular. Afinal, estava no banco porque comissão técnica e diretoria confiaram nele até agora. Mesmo assim, é preciso contratar um goleiro para que o elenco tenha alguém experiente na posição.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Precisa. Com a saída de Volpi e a contusão de Jandrei, o São Paulo ficou sem goleiro. Thiago Couto não inspira confiança.

RODOLFO RODRIGUES

Sim, Thiago Couto não passou muita confiança nesses últimos quatro jogos, o que é normal, já que virou titular do dia para a noite. Ele pode melhorar, tem potencial, mas é muito arriscado ficar só com ele até o fim do ano, brigando por títulos na Copa do Brasil e Sul-Americana. Seu reserva, Young, tem apenas 20 anos e nenhum jogo pelo profissional.

RODRIGO COUTINHO

Sim. Nos poucos em que esteve em campo, Thiago Couto apresentou falhas. É um período curto para um julgamento definitivo sobre suas qualidades. Pode ser falta de ritmo e pouca confiança. Só o tempo pode confirmar ou desmentir, mas o São Paulo não pode esperar. Tem jogos decisivos pela frente e precisa de um goleiro mais confiável. O problema é que talvez esse goleiro não seja Felipe Alves, que é bem irregular. É um problema e o planejamento da diretoria foi péssimo. Tiago Volpi saiu em maio, e desde então ninguém chegou para repor.

VITOR GUEDES

Sim. Thiago Couto, que não é fraldinha e tem 23 anos, só defendeu o pênalti contra o América-MG porque errou ao cometer um pênalti desnecessário. Não tem a menor condição de defender, hoje, o gol de um time que pretende lutar por títulos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O São Paulo precisa contratar outro goleiro? Colunistas opinam - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo