Topo

Athletico

Felipão ironiza reclamações do Fla sobre arbitragem: 'gritinho de histeria'

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2022 00h59

O técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, não se mostrou nada satisfeito ao saber através de um repórter — na entrevista coletiva após o 0 a 0 com o Flamengo — que jogadores da equipe carioca estavam reclamando da arbitragem na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, em jogo válido pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O experiente treinador citou os lances polêmicos contra seu time e ironizou o adversário.

"O quê? Eles estão reclamando de alguma coisa? Passa o lance do Gabigol chutando o Fernandinho, passa o lance do Arrascaeta. Vergonhoso! É para expulsar 30 dias seguidos. Não é um dia, são 30 dias seguidos! Não quebrou o pé do Erick por milagre. Pelo amor de Deus, não me venha com choradeira! Quem tem que chorar somos nós, porque perderíamos um jogador por seis meses fora", disse Felipão, complementando:

"Não procede nada. É gritinho de histeria".

Pelo lado do Flamengo, as principais reclamações foram sobre uma possível cotovelada de Fernandinho em Gabigol ainda no primeiro tempo, além de um puxão de camisa em Léo Pereira na etapa final, em lance interpretativo sobre a possibilidade de pênalti. A bronca ficou também sobre uma suposta "amarração de jogo" por parte do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

"Foram faltinhas bobas, que vai amarrando o jogo, o jogo fica sem dinâmica. Nosso time tentando acelerar o jogo e o deles veio com a proposta de segurar o jogo, fazer catimba. A arbitragem pecou um pouco nesse quesito de não deixar o jogo correr. No fim do jogo expulsou o David [Luiz], mas não vou entrar nesse mérito", declarou o zagueiro Léo Pereira ao SporTV.

O jogo de volta entre Athletico e Flamengo acontecerá em 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Em caso de novo empate, a decisão se dará por pênaltis.

No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas recebem o Atlético-GO, sábado (30), no Maracanã. Já os paranaenses recebem o São Paulo, domingo (31), na Arena da Baixada.

Athletico