Topo

Internacional

Inter fica perto de emprestar Moisés para CSKA Moscou, da Rússia

Moisés, do Inter, está se transferindo para o CSKA Moscou, da Rússia - ALEX VIANA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Moisés, do Inter, está se transferindo para o CSKA Moscou, da Rússia Imagem: ALEX VIANA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2022 18h09

O lateral esquerdo Moisés não deve mais jogar pelo Inter. Hoje (18), o clube gaúcho encaminhou liberação dele por empréstimo para o CSKA Moscou, da Rússia. O Colorado recebe aproximadamente R$ 11 milhões pelo acordo.

Moisés se transfere até a conclusão de seu contrato, cuja data é o fim do ano que vem. Posteriormente, livre, poderá negociar o futuro sem participação de qualquer equipe.

Aos 27 anos, Moisés chegou ao Colorado em 2020. Inicialmente, estava emprestado pelo Bahia. Na primeira temporada disputou 41 jogos, marcou um gol e deu sete assistências. Em 2021 foram 43 jogos com cinco assistências.

No início desse ano, o clube de Porto Alegre exerceu a opção de compra e adquiriu 30% dos direitos do jogador. Nesta temporada ele disputou 18 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Após o jogo contra o Athletico Paranaense, Moisés chegou a confirmar a oferta dos russos e disse que ainda estava decidindo seu futuro. Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação caminha para conclusão, restando apenas alguns detalhes a serem definidos entre o jogador e o clube russo.

Internacional