Topo

Santos

Tigre (ARG) recusa primeira proposta do Santos por lateral-direito

Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina - Divulgação
Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina Imagem: Divulgação

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/07/2022 11h02

O Tigre (ARG) recusou a primeira proposta do Santos pelo lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre (ARG). A oferta foi de empréstimo pago de uma temporada, com valor de compra fixado.

Diante dessa negativa, o Santos prepara uma nova tentativa. O Peixe topa uma cláusula de obrigação de compra ou trazer o argentino em definitivo, com o pagamento em parcelas. Blondel é a prioridade da diretoria.

Lucas Blondel tem 25 anos, foi revelado pelo Atlético Rafaela e está no Tigre desde o início de 2021. Ele é muito bem avaliado no Peixe e chegaria com status de titular. A negociação foi iniciada pelo ex-executivo Edu Dracena.

Madson e Auro têm contrato até dezembro e não agradam. Ambos devem sair em dezembro. Dessa forma, Blondel viria para vestir a camisa e jogar. Ele está em plena forma e já disputou 24 jogos na temporada.

O Santos espera fechar com Lucas Blondel, mas tem Mário Fernandes, ex-CSKA (RUS) como Plano B. O lateral tem 31 anos e está livre no mercado. Ele possui residência em Guarujá, cidade vizinha de Santos, e se mostrou animado na sondagem inicial.

A lateral direita é a prioridade do Santos, mas o clube também pretende trazer um meio-campista e um atacante de velocidade. Com as saídas de Kaiky, Robson e Emiliano Velázquez, um zagueiro também pode chegar.

Santos