Topo

Pezzolano comemora vitória do Cruzeiro contra Sport: "Adversário direto"

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, na partida contra o Sport - Thomas Santos/Cruzeiro
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, na partida contra o Sport Imagem: Thomas Santos/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

29/06/2022 00h58

Com mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro para a conta, o Cruzeiro conseguiu aumentar a diferença para o Sport- atualmente na quinta colocação - para 13 pontos. A vantagem é grande e é um dos fatores que fazem com que a campanha do time de Paulo Pezzolano seja um dos grandes destaques em busca do acesso à Série A. Após o duelo com o time pernambucano, o treinador elogiou o primeiro tempo da Raposa e já se mostrou pensativo sobre o próximo desafio, contra o Vila Nova-GO, sexta-feira (1), novamente no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

"O primeiro tempo foi muito bom. Achei similar ao jogo que jogamos contra a Chapecoense, que foi muito bom também. Fomos intensos, foi uma equipe muito agressiva. Tomamos o gol, mas é coisa do futebol. Seguimos e conseguimos virar o resultado, que era importante para nós. Foi um jogo bom hoje, mas é o que falo no vestiário: temos que olhar desde já o que não fizemos bem para o próximo jogo. E o próximo [contra o Vila Nova] será apertado, difícil. Temos que ir trabalhando", explicou.

Pezzolano ainda valorizou o fato de a vitória ter saído diante de um adversário direto pelo acesso. Para o técnico, os jogos realmente diretos do Cruzeiro são contra aqueles que estão tentando chegar até a quarta posição, e não com quem já está dentro do G4.

"Sobre a diferença para o quinto colocado, hoje era um jogo direto. Um jogo direto para a gente não é contra o segundo colocado, é contra o quinto. Porque o nosso objetivo é o acesso. Então hoje, ganhar um jogo como esse, era muito importante para nós. É seguir trabalhando e melhorando".

Nesta quarta-feira (29), três jogos completam a 15ª rodada. Em dois duelos, o Sport pode ser ultrapassado dependendo da combinação de resultado e, com isso, a diferença do Cruzeiro poderá diminuir. Em caso de vitória do Criciúma sobre o Náutico, o time catarinense chegará a 22 pontos - um a mais que os pernambucanos. Já o Tombense pode ir a 23, caso derrote o CRB fora de casa. O Cruzeiro lidera com 34.