Topo

Corinthians

Duílio confirma consultas por Cavani e Suárez, mas despista sobre mercado

Os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, da seleção uruguaia de futebol - Buda Mendes/Getty
Os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, da seleção uruguaia de futebol Imagem: Buda Mendes/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2022 12h52

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou a respeito dos próximos passos do clube no Mercado da Bola. Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube, o dirigente confirmou que fez consultas no início do ano aos uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez, mas despistou sobre o perfil de centroavante que a equipe irá atrás para repor a saída de Jô.

"No início do ano falamos muito de jogadores com potencial de marketing, de nome, para que trouxéssemos empresas para ajudar na contratação. No caso desses jogadores em específico [Cavani e Suárez], eu consultei, mas temos um pouco também da mudança de características de atletas", afirmou.

Essa mudança se explica pela filosofia de jogo do técnico Vítor Pereira, no comando do time desde o final de fevereiro. Com o português, o estilo do Corinthians em campo mudou, fazendo com que o perfil de atacantes considerados 'medalhões', ventilados no clube antes da chegada do comandante, fosse repensado.

"Temos hoje com Vítor um futebol com mais intensidade e ele busca aumentar isso a cada jogo, a cada treino. [A atuação no mercado] Vai depender também disso, da mobilidade, da capacidade e intensidade do atleta. Mudaram as características dos alvos", continuou Duílio.

"Uma coisa é ter investimento para trazer um jogador de 'nome', mas esse jogador normalmente tem uma idade um pouco mais avançada e, por isso, não tem mercado mais na Europa. Pelo jogo que a gente pratica hoje, fica mais difícil para esse tipo de atleta. Não quero fechar portas aqui, mas também não quero dar esperança para a torcida", ponderou.

Na sequência, o presidente do Corinthians reforçou que a equipe precisa ir atrás de um centroavante. "Isso é de conhecimento de todos, agora principalmente com a saída do Jô. É uma posição que precisamos reforçar. Temos olhado, vamos procurar no mercado, mas têm vários aspectos no meio disso para decidirmos qual alvo, e se vamos nessa linha de grandes jogadores ou mais jovens", completou.

Além disso, o dirigente comentou que a possibilidade de vender jogadores, principalmente os mais jovens, não tira seu sono. "Só vamos vender algum atleta se a proposta for muito boa. Lógico que a situação financeira não é confortável e os clubes brasileiros hoje precisam de uma venda para fechar a conta, mas a gente teve a experiência do ano passado", explicou.

"O Corinthians não vendeu nenhum atleta [em 2021] e tinha uma previsão no balanço de vender R$ 90 mi para fechar a conta. Não vendemos, conseguimos receita nova e fechamos positivo. Se precisar fazer isso de novo, vamos fazer, mas vender jogador abaixo do valor que entendemos ser justo, não vamos fazer", encerrou Duílio.

Corinthians