Topo

Corinthians

Corinthians ultrapassa marca de 500 mil pagantes em casa nesta temporada

Torcida do Corinthians durante o jogo contra o Always Ready, pela Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Torcida do Corinthians durante o jogo contra o Always Ready, pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 18h09

O Corinthians superou ontem (29) a marca de 500 mil pagantes nos jogos em casa nesta temporada. Com os quase 35 mil torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena no empate em 1 a 1 com o América-MG, o clube do Parque São Jorge chegou a 506.545 ingressos vendidos em 2022 e uma arrecadação de R$ 35,1 milhões de bilheteria.

Desde o início da temporada, o Corinthians disputou 15 jogos em Itaquera entre Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Até aqui, são nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, ocorrido no clássico com o Santos em partida que resultou na demissão do técnico Sylvinho. Ao todo, o Timão tem 71,1% de aproveitamento em casa.

A relação com a torcida também é das melhores. Nos cinco primeiros jogos do ano, o Governo do Estado de São Paulo limitou a 70% a capacidade da Neo Química Arena por conta do combate à pandemia da covid-19. De março em diante, o Corinthians foi autorizado a colocar 100% dos ingressos à venda e passou a ter uma média de mais de 38 mil pessoas por jogo.

O maior público do ano foi registrado no clássico com o São Paulo, no dia 22 de maio, quando 44.672 pessoas estiveram presentes em Itaquera. A maior renda bruta aconteceu no duelo com o Boca Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o time treinado pelo português Vítor Pereira ganhou de 2 x 0 e o clube arrecadou R$ 4.611.628,25.

Pela frente, o Corinthians tem pelo menos mais 17 jogos na Neo Química Arena nesta temporada — sendo 15 compromissos pelo Campeonato Brasileiro e, no mínimo, um jogo pela Copa Libertadores (este contra o Boca Juniors) e outro pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante de um adversário ainda desconhecido.

Corinthians