Topo

Palmeiras

'Tenho certeza que continuará conosco', diz Leila sobre Endrick

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante evento de premiação do Campeonato Paulista - Brunno Carvalho/UOL
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante evento de premiação do Campeonato Paulista Imagem: Brunno Carvalho/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2022 18h41

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu uma entrevista hoje (18) ao ESPN FC e, muito tranquila, garantiu que o futuro de Endrick é no Palmeiras.

O jovem de 15 anos, de acordo com a apuração do UOL Esporte, tem um acordo com o clube encaminhado e, assim que completar 16 anos, deve assinar o primeiro contrato profissional. Mesmo sendo muito assediado por clubes da Europa, Leila Pereira garantiu que está confiante que o atacante ficará muito tempo no Palmeiras.

"Estou muito tranquila com relação ao Endrick. Ele está há muito tempo conosco, a família tem muita empatia e carinho pelo Palmeiras, eu tenho certeza que ele continuará conosco, falta ele completar 16 anos apenas [para assinar a renovação]", garantiu Leila Pereira.

Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato com a joia terá duração de três anos e a multa rescisória deve girar em torno dos R$ 315 milhões. Existe uma expectativa por um anúncio oficial do Palmeiras em breve, mas o vínculo só será assinado depois de 21 de julho, quando Endrick completa 16 anos.

O jovem atacante, depois de conquistar a Copinha no começo do ano, segue se destacando nas categorias de base do Palmeiras e marcou um gol hoje, pela Copa do Brasil sub-17, na vitória em cima do Atlético-MG por 5 a 0.

Palmeiras Sub-17 venceu o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil  - Carlos Santana/Portal da Base Brasil - Carlos Santana/Portal da Base Brasil
Palmeiras Sub-17 venceu o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil
Imagem: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Na mesma entrevista, Leila Pereira confirmou que o meia Danilo não será vendido no meio do ano, prometeu mais reforços ao time profissional do Palmeiras e comentou brevemente sobre a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, anunciada hoje,

Palmeiras