Topo

Palmeiras

Leila crava permanência de Danilo e projeta mais reforços no Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, crava permanência de Danilo até o final da temporada - Reprodução/Instagram
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, crava permanência de Danilo até o final da temporada Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2022 18h17

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, participou hoje (18) do ESPN FC e garantiu que o jovem Danilo, um dos destaques do clube na temporada, não será vendido na próxima janela de transferências. A mandatária alviverde também projetou mais contratações ao comentar a chegada do atacante Miguel Merentiel.

"Estamos trabalhando, nosso elenco é muito curto, nós precisamos comprar jogadores e não vender. Muita gente me pergunta se a gente vai vender alguém no meio do ano, não, não vai ser [vendido ninguém]. Nós precisamos comprar jogadores para fortalecer o elenco, gente, e no meio do ano o Danilo fica, ok? Posso cravar", disse Leila direto do Allianz Parque, onde o clube enfrenta na noite de hoje o Emelec. Acompanhe o tempo real da partida pelo Placar UOL.

Danilo, do Palmeiras, comemora gol marcado contra a Juazeirense pela Copa do Brasil - Cesar Grecco/Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras
Danilo, do Palmeiras, comemora gol marcado contra a Juazeirense pela Copa do Brasil
Imagem: Cesar Grecco/Palmeiras

Além de garantir a permanência de Danilo, que foi convocado recentemente pela primeira vez para a seleção brasileira, Leila indicou desejar mais contratações e considerou que as negociações com Miguel Merentiel, novo atacante do clube, foram rápidas.

"Eu fiquei satisfeita com a negociação, foi uma surpresa, né? Eu acho importante manter sigilo quando a gente trata de um assunto tão importante pro clube e pro torcedor. A gente tava negociando nos últimos dias e foi uma conversa rápida, fiquei muito feliz com isso. Ele tem as características que o nosso treinador queria e fiquei muito feliz. Em julho ele estará conosco, não falo em valores, mas estou muito feliz com isso", explicou a presidente.

Merentiel tem 26 anos, é uruguaio e foi anunciado hoje como novo centroavante do clube. O jogador, no entanto, só poderá estrear em julho, quando a janela de transferências estará aberta e o período para regularizar jogadores nas competições também.

O Palmeiras anunciou a contratação do atacante Miguel Merentiel - Cesar Greco/Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras anunciou a contratação do atacante Miguel Merentiel
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras