Topo

Copa da Itália - 2022

Teve chute? Vídeo mostra motivo de expulsão de Allegri em final italiana

Treinador da Juventus foi expulso após uma confusão envolvendo Mario Cecchi, auxiliar da Inter, na decisão da Copa Itália - Reprodução/Twitter
Treinador da Juventus foi expulso após uma confusão envolvendo Mario Cecchi, auxiliar da Inter, na decisão da Copa Itália Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 18h52

A eletrizante final da Copa da Itália, que acabou com vitória de 4 a 2 da Inter de Milão sobre a Juventus na prorrogação, ainda repercute no país europeu por conta de uma polêmica: a expulsão de Massimiliano Allegri, técnico da equipe de Turim.

Irritado depois do 4° gol da Inter, marcado por Perisic, o treinador acabou expulso pela arbitragem após uma confusão envolvendo membros dos bancos de reservas (assista abaixo).

Depois da partida, Allegri afirmou que foi provocado após sofrer um chute de um jogador adversário que voltava para o seu campo de defesa. Ele, no entanto, chegou a concordar com o seu cartão vermelho por ter reagido de maneira raivosa.

Hoje, imagens publicadas no Twitter mostraram o que de fato aconteceu. No momento em que membros da Inter celebravam o gol e caminhavam na direção oposta ao técnico, o auxiliar Mario Cecchi, da equipe de Turim, acabou batendo suas pernas nas do comandante da Juve.

Imediatamente, Cecchi se virou para Allegri e pediu desculpas, mas o italiano se revoltou e iniciou uma discussão que afetou outros jogadores — neste momento, a arbitragem apareceu com o cartão vermelho.

Assista ao momento: