Topo

Mourinho esbraveja após eliminação da Roma: 'Vão jogar na Série C'

José Mourinho se irrita após eliminação da Roma na Copa da Itália - Alberto Lingria/Reuters
José Mourinho se irrita após eliminação da Roma na Copa da Itália Imagem: Alberto Lingria/Reuters

10/02/2022 15h51

O técnico José Mourinho não digeriu bem a eliminação da Roma na Copa da Itália para a Inter de Milão, na última terça-feira. Segundo o jornal italiano 'Corriere dello Sport', o comandante afirmou, no vestiário, que seus jogadores deveriam atuar na Série C.

O português ainda disse que nos últimos dois anos, a equipe tem se mostrado pequena diante dos times grandes. A Inter venceu a Roma por 2 a 0, no San Siro, em jogo válido pelas quartas de final da competição. Edin Dzeko e Alexis Sánchez fizeram os gols do jogo.

"Quero saber por que durante dois anos vocês se mostraram pequenos contra os grandes. Se somos pequenos, os árbitros nos tratam como pequenos! Eles tratam Roma como uma criança. O Inter é um super time, você tinha eles na sua frente e ao invés de encontrar as motivações certas, você se caga", disse Mourinho no vestiário.

"O maior defeito de um homem é a falta de coragem, a falta de personalidade. Você tem medo de jogos como este? Então vá jogar na Série C, onde você nunca encontrará times com campeões, estádios de ponta, as pressões do grande futebol. Vocês são pessoas sem bolas. A pior coisa para um homem", completou.

Depois da eliminação e da bronca recebida pelo treinador, a Roma volta a campo neste domingo. Os comandados de José Mourinho enfrentam o Sassuolo no Estádio Città del Tricolore, às 14h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Atualmente, o time da capital ocupa a sétima posição.