PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com quatro defesas, Cabral brilha em 1ª decisão de pênaltis pelo Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro abraçam Rafael Cabral após vitória nos pênaltis contra o Remo, que valeu vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2022 - Alessandra Torres/Alessandra Torres/AGIF
Jogadores do Cruzeiro abraçam Rafael Cabral após vitória nos pênaltis contra o Remo, que valeu vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2022 Imagem: Alessandra Torres/Alessandra Torres/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

12/05/2022 22h35

O goleiro Rafael Cabral foi um dos heróis da classificação do Cruzeiro diante do Remo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o time vencer o jogo no tempo normal por 1 a 0, a vaga foi decidida nas penalidades e o goleiro celeste fez quatro defesas que garantiram a equipe de volta nesta fase da competição após três anos.

Em sua primeira temporada no clube, as comparações e cobranças em relação ao seu antecessor, o ex-goleiro celeste e ídolo do clube, Fábio, ainda são recorrentes. Após a partida, no entanto, Cabral celebrou o feito e ressaltou, novamente, que não se vê como um substituto do ex-camisa 1 da Raposa.

"Eu não vim para substituir o Fábio, vim para jogar após ele. A história dele é incrível aqui e vai continuar sendo independentemente do que eu faça. Tudo que a gente fez hoje, o time correu atrás, correu demais, e eu fico feliz de poder ajudar. Eu sou muito pé no chão, no próximo jogo tenho que ir bem de novo porque minha posição é muito importante. Estou trabalhando para passar confiança e ajudar o time quando precisar", disse o goleiro.

Rafael defendeu as cobranças de Marlon, Leonan, Lailson e Everton Sena. O atleta contou que teve uma mescla de estudo e intuição para acertas os cantos e efetuar as defesas e fez questão de agradecer ao staff do Cruzeiro pelo suporte nos estudos dos batedores.

"O problema às vezes de estudar é que isso te deixa um pouco precipitado. Teve pênalti que estudei, mas o último eu não sabia como ele batia. Aproveitando, quero agradecer todo o pessoal do staff que edita vídeos por horas para mandar para a gente. Tem muita gente por trás que merece aplausos até mais que eu", completou o goleiro celeste.

Futebol