Topo

Em live, Ronaldo critica divisão entre clubes e pede consenso por Liga

Ronaldo Nazário, proprietário do Real Valladolid e gestor do Cruzeiro - Quality Sport Images/Getty Images
Ronaldo Nazário, proprietário do Real Valladolid e gestor do Cruzeiro Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o Uol, em São Paulo

25/04/2022 00h07

Neste domingo (24), Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, fez declarações fortes sobre a criação da Liga Brasileira. O ex-jogador é um dos responsáveis por tentar avançar com o projeto, mas aponta alguns problemas que impedem a criação da liga. As declarações do dirigente foram dadas em uma live.

"Hoje essa movimentação parece estar bem dividida, com dois, até três grupos, querendo projetos diferentes. Se continuar assim vai ser muito difícil que a gente chegue em um consenso e evolua nas negociações. Quero pedir mais uma vez para que sentemos e discutamos as possibilidades abertamente, para a gente chegar em um consenso".

Criação do projeto

No meio do ano de 2021, alguns clubes começaram a discutir a possibilidade de uma Liga Brasileira, nos moldes da Premier League, La Liga e Bundesliga. A ideia foi bem aceita por grande parte dos dirigentes, que visam uma organização melhor, um novo calendário e novas propostas para transmissão de jogos.

No período em que o documento foi entregue a CBF, 19 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão eram favoráveis ao projeto, a única exceção era o Sport. Nos primeiros meses de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol deu respaldo aos clubes para a criação da Liga, mas os diversos interesses acabam travando o projeto.