Topo

Luís Castro elogia postura do Botafogo e evita falar sobre arbitragem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

24/04/2022 22h26

Torcedores do Botafogo reclamaram da arbitragem após o empate diante do Atlético-GO, neste domingo (24). Contudo, o treinador Luís Castro não engrossou esse coro quando perguntado sobre o tema, na entrevista coletiva concedida ainda em Goiânia. O português preferiu exaltar a postura da sua equipe no duelo - que buscou a igualdade no último lance da partida.

"O jogo foi tão rico, teve tantas coisas, que não vou me debruçar sobre arbitragem. Não adianta minha opinião, não penso ser interessante para ninguém, não vou comentar", disse. Em seguida, ele afirmou que pela postura do Glorioso durante a partida, seria injustiça sair do jogo sem marcar pontos.

"Para quem sofreu como nós, ao longo do jogo, nós e a nossa torcida merecíamos levar pelo menos um ponto daqui. Não vou dizer que estou muito satisfeito, mas estou satisfeito como foi conseguido pois foi com muito empenho e muita dedicação", analisou. O português ressaltou a entrega dos jogadores por "correr todo o jogo" e conseguir o empate no último lance.

A busca da equipe pelo empate também foi reflexo das mudanças feitas por Luís Castro durante o segundo tempo. A equipe, atrás no placar, acabou o jogo com quatro atacantes em campo e colocou pressão no adversário. "Foi uma equipe muito voltada para frente na procura daquilo que nos trouxe aqui. O que trouxe o Botafogo a Goiânia foi buscar pontos, se possível os três pontos. Não sendo possível, a equipe mostrou que queria levá-los apesar de ter conseguido apenas um aos 96 (minutos) ", disse.

Apoio a Diego Loureiro

Perguntado sobre a falha do goleiro, Luís Castro afirmou que conversou com o jogador e que passou todo o apoio. Segundo ele, o grupo é uma família e "os elementos da família se apoiam, fundamentalmente nos maus momentos.