Topo

Athletico-PR x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Guilherme Arana chuta de canhota na final da Copa do Brasil - PEDRO SOUZA / FLICKR ATLÉTICO
Guilherme Arana chuta de canhota na final da Copa do Brasil Imagem: PEDRO SOUZA / FLICKR ATLÉTICO

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

17/04/2022 04h00

Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam hoje, às 18h (de Brasília) na Arena da Baixada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro após estreias distintas na competição. Ambas as equipes se dividem, neste momento, entre a disputa do Nacional e da Libertadores. Enquanto o técnico Tony Mohamed vem consolidando seu trabalho à frente do Galo, Fábio Carille fará seu segundo jogo à frente do Furacão. As duas equipes se reencontram após terem decidido a final da Copa do Brasil no ano passado, em que o Galo levantou o troféu.

O técnico Tony Mohamed mandará o Galo a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens, Zaracho e Nacho; Ademir e Sasha.

Já o Furacão está definido pelo técnico Fábio Carille com: Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Bryan García, David Terans; Vitinho, Canobbio e Marcelo Cirino.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo canal do Casimiro, na plataforma Twitch. Além disso, o Placar UOL acompanha a partida em tempo real.

Estádio e horário:

O jogo será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 18h (de Brasília).

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Villarinho da Silva (GO) e Bruno Raohael Pires (GO)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Desfalques:

O Athletico não poderá contar com os zagueiros Thiago Heleno e Dedé, que estão no departamento médico. Além deles, o meia Erick e o volante Matheus Fernandes também não estão à disposição pois retorna de lesão muscular. Já no Galo, o técnico Tony Mohamed não terá Keno, que sofreu uma lesão no quadril e Hulk, liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Como chegam:

As duas equipes jogaram no meio de semana pela Libertadores. O Furacão venceu o Strongest por 1 a 0 na estreia de Carille. Já o Galo ficou no empate com o América-MG por 1 a 1.

Pelo Brasileiro, o Athletico foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi. No Mineirão, o Atlético venceu o Internacional por 2 a 0.