Topo

Vasco

Operário Ferroviário anuncia goleiro Vanderlei, do Vasco, por empréstimo

Goleiro Vanderlei se apresentou ao Operário Ferroviário e assinou contrato de empréstimo até dezembro deste ano - Divulgação / Operário Ferroviário
Goleiro Vanderlei se apresentou ao Operário Ferroviário e assinou contrato de empréstimo até dezembro deste ano Imagem: Divulgação / Operário Ferroviário

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2022 16h09

O Operário Ferroviário anunciou na tarde de hoje (5) a contratação do experiente goleiro Vanderlei, de 38 anos, que estava no Vasco da Gama. Ele chega no time de Ponta Grossa (PR) com um contrato de empréstimo até dezembro deste ano, mesmo período onde também se encerra seu vínculo com o Cruzmaltino. Como o clube carioca está na Série B assim como os paranaenses, há uma cláusula que impede o atleta de enfrentar sua ex-equipe durante a competição.

Seu último treino no CT vascaíno Moacyr Barbosa aconteceu ontem (4). Nesta terça-feira ele já se apresentou ao Operário Ferroviário, passou por exames médicos e assinou seu contrato.

"Chegou o momento de jogarmos juntos e fazer com que o Alvinegro de Vila Oficinas seja cada vez maior", declarou o goleiro em entrevista ao site oficial do clube paranaense.

Vanderlei surgiu para o cenário nacional justamente no futebol do Paraná. Revelado pelo Londrina, ele se destacou posteriormente no Paranavaí, o que o fez ser contratado pelo Coritiba. No Coxa o arqueiro ficou por oito anos até se transferir para Santos e Grêmio antes de chegar ao Vasco.

Após realizar uma temporada abaixo da expectativa ano passado, o goleiro perdeu espaço no Cruzmaltino, tornando-se a terceira opção, atrás de Thiago Rodrigues e o jovem Halls. Em suas redes sociais, o Vasco também anunciou o negócio e desejou boa sorte ao arqueiro.

Vasco