Topo

Palmeiras

Palmeiras e Abel Ferreira renovam contrato até o fim de 2024

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

26/03/2022 14h29

Abel Ferreira aceitou a proposta do Palmeiras e renovou seu contrato com o clube. O vínculo agora vai até dezembro de 2024. O acerto foi confirmado neste sábado (26). O UOL apurou que o contrato já foi assinado, mas o anúncio formal do clube só deve ser feito mais tarde.

Abel ainda tinha contrato até o fim deste ano. Mas desde muito antes mesmo de assumir o mandato, a presidente Leila Pereira já vinha conversando com o treinador sobre o acordo.

Abel segue com um dos maiores vencimentos entre os técnicos da América do Sul, status que já tem desde o fim do ano passado, quando seu salário foi ajustado.

Com menos de três anos no Palmeiras, Abel Ferreira ganhou duas copas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Mais do que isso, transformou a maneira de ver futebol de grande parte da torcida, ao aplicar e explicar intenções táticas por trás de suas estratégias de jogo. Abel elevou o nível da discussão em torno das partidas do Palmeiras.

E por causa de tudo isso, tornou-se ídolo dos palmeirenses, subitamente inserido entre os maiores da história do clube. Com a chancela de Felipão, por exemplo, ele mesmo um ícone da história alviverde.

Ao mesmo tempo, o português também foi alvo de muitas contestações por uma parte da crítica, que o define como retranqueiro e não reconhece nele méritos profissionais que justifiquem a adoração.

Abel foi indagado sobre isso no programa da TV Cultura. Deu risada e sintetizou sua filosofia de jogo em uma sentença: "O futebol é um jogo".

Palmeiras