Topo

Neymar e Vini Jr viram desfalques da seleção contra a Bolívia por suspensão

Neymar e Vinicius Jr em jogo do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Vinicius Jr em jogo do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 22h37

Os atacantes Neymar e Vini Jr serão desfalques da seleção brasileira no jogo da próxima terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Ambos levaram cartão amarelo no jogo desta quinta-feira contra o Chile.

O regulamento das Eliminatórias prevê suspensão a cada dois cartões amarelos acumulados. É o quarto de Neymar, que cumprirá o gancho pela segunda vez. Já Vini recebeu o segundo em seu sétimo jogo pela competição.

O Brasil tinha outros jogadores pendurados além deles: Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Fred e Antony, entre os titulares, e Bruno Guimarães e Richarlison, que entraram no segundo tempo. Todos passaram ilesos, mas agora ganham a companhia de Lucas Paquetá e Casemiro, que foram amarelados na goleada sobre o Chile.

O Brasil tem mais um jogo de Eliminatórias depois da 18ª rodada, porque a Fifa ainda não marcou a data do novo Brasil x Argentina que deveria ter acontecido em setembro do ano passado. É provável que aconteça na data Fifa de junho. As suspensões, portanto, são cumulativas. Um jogador expulso na rodada final das Eliminatórias precisa cumprir suspensão no Mundial, no Qatar.