Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Abel fez contra o Corinthians que se esperava uma semana antes

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 15h32

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque para manter o aproveitamento de 100% nos clássicos e a invencibilidade no Campeonato Paulista e com uma atuação superior à do rival no número de oportunidades criadas, mesmo que com menos posse de bola. O time do técnico Abel Ferreira demonstrou o repertório esperado? Para Mauro Cezar Pereira, sim.

No podcast Posse de Bola #211, o jornalista afirma que Abel Ferreira fez diante do Corinthians o que se esperava na semana anterior diante do São Paulo, na semana anterior, quando acabou recuando depois de abrir 1 a 0, aparentando assimilar as críticas feitas ao futebol do seu time.

"Eu não sei até que ponto as críticas influenciam ou não as estratégias do técnico, ele passa recibos, porque reage, manda indireta e essa coisa toda. Então eu me permito acreditar que as críticas o atinjam e acho que é bom até porque bem ou mal você ouve pessoas, você ouve algumas ofensas absurdas, que não têm o menor cabimento, claro, mas ouve críticas construtivas", diz Mauro Cezar.

"O fato é que o Abel é um bom técnico, é um técnico jovem e é um técnico que pode e deve acrescentar novos elementos ao seu jogo. Ontem ele fez mais ou menos aquilo que a gente esperava dele uma semana antes", completa.

O jornalista reconhece a diferença na atmosfera do jogo, lembrando que o Palmeiras era visitante no Morumbi diante do São Paulo e mandante contra o Corinthians no Allianz Parque, em clássicos de torcida única, mas ressalta que o time já poderia ter feito na semana anterior o que apresentou em seu estádio.

"O que aconteceu depois do gol do Palmeiras ontem naquele pênalti bizarro que marcaram, como também bizarro foi o a favor do Corinthians? Ele atacou, continuou buscando o gol. Contra o São Paulo, foi diferente. O jogo contra o São Paulo no Morumbi foi uma semana antes", diz Mauro.

"É evidente que o cenário todo, a atmosfera, o estádio e a torcida a favor, tudo isso pesa, eram 40 e poucas mil pessoas contra no Morumbi e agora 40 mil pessoas a favor no Allianz Parque, isso também pesa, mas é importante entender o seguinte, o time do Palmeiras, ainda mais neste momento, ele tem condições ou teria as condições de mesmo jogando no Morumbi fazer o gol e continuar atacando", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.