Topo

Vasco

Vasco: 1º dia da 777 teve visitas, fé em virada na semi e Nenê porta-voz

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2022 04h00

O primeiro dia dos executivos da 777 Partners no Rio de Janeiro teve agenda lotada de compromissos com o Vasco. Após desembarcarem por volta das 7h de ontem (17), os norte-americanos — que pretendem comprar 70% da possível futura SAF cruz-maltina — seguiram para uma série de visitas, onde tiveram palestras, conheceram de perto os centros de treinamento do clube e também tiveram contato direto com o elenco e a comissão técnica. O meia Nenê acabou sendo uma espécie de porta-voz do grupo, já que possui certo domínio da língua inglesa.

Recebidos pelo presidente Jorge Salgado, seu primeiro vice, Carlos Roberto Osório, e mais alguns vice-presidentes, eles inicialmente visitaram as instalações do CT Moacyr Barbosa, situado na Cidade de Deus (zona oeste do Rio), e que é destinado aos profissionais.

Por lá, participaram de palestras do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e do gerente de futebol, Carlos Brazil, onde já tiveram uma conversa inicial sobre a possibilidade de reforços para a Série B, já com uma parte do investimento da empresa.

Pessoas que estiveram presentes disseram também que os americanos se impressionaram bastante com a metodologia aplicada pelo departamento médico, de fisiologia, fisioterapia e preparação física do clube, e acreditam que com o investimento prometido para a modernização e ampliação do CT, o setor ficará ainda mais forte.

Após almoçarem no centro de treinamento profissional, eles se dirigiram para o CT de Caxias, destinado às divisões de base e ao futebol feminino. Por lá, a reforma básica está nos ajustes finais, mas na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer o projeto completo já idealizado e que foi apresentado pelo vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Seixas, que participou de toda a elaboração do que está sendo planejado por lá.

Time de ponta também no futebol feminino

Executivos da 777 Partners posam para foto com Pretinha e elenco feminino do Vasco no CT de Caxias - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Executivos da 777 Partners posam para foto com Pretinha e elenco feminino do Vasco no CT de Caxias
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Na visita ao CT de Caxias, onde os executivos também pretendem ampliá-lo e modernizá-lo, eles tiveram a oportunidade de conversar com a ex-jogadora Pretinha, que atualmente é auxiliar técnica da equipe feminina. A categoria, inclusive, tende a também receber atenção especial, assim como o masculino.

A 777 Partners entende que o futebol para mulheres está em pleno crescimento no Brasil e possui potencial de retorno. Por terem essa visão, eles pretendem montar um time de ponta para o Vasco, para que brigue por títulos.

Vale lembrar que, além do olhar mercadológico da empresa, também há obrigação legal, já que a lei da SAF determina que o investidor destine recursos para o futebol feminino.

Nenê vira porta-voz do elenco

Após a visita ao CT de Caxias, os executivos da 777 Partners fizeram questão de retornar ao CT Moacyr Barbosa. Na ida inicial, os jogadores que haviam participado da derrota para o Flamengo por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, ainda não haviam se apresentado.

O encontro aconteceu ao centro do gramado, com a presença de todos os jogadores e integrantes da comissão técnica. Josh Wander, um dos sócios da 777 Partners, fez questão de falar diretamente aos atletas, prometendo acompanhamento e, principalmente, investimento para que o Vasco retorne ao topo. O primeiro vice-geral, Carlos Roberto Osório, fez a tradução ao grupo.

"Estamos aqui como parceira do Vasco. Estamos em processo final de negociação com o Vasco e, nas próximas semanas, vamos estar mais próximos de vocês. Nosso plano é aportar todo nosso conhecimento e recursos para recolocar o Vasco como protagonista do futebol brasileiro e alçar a um forte competidor em nível internacional", declarou em trecho destacado pelo site oficial vascaíno.

Presidente do clube, Jorge Salgado também se direcionou ao elenco, prometendo melhorias na infraestrutura dentro e fora de campo:

"O futebol é o centro da nossa parceria com a 777 Partners. E os jogadores vão perceber, à medida que as coisas avançarem, melhorias na infraestrutura e na resolução de todos as questões que ainda possam estar pendentes".

Com quase 12 anos de carreira no exterior — em clubes da Espanha, França, Inglaterra e Qatar —, Nenê foi uma espécie de porta-voz do elenco, falando em inglês com os executivos e também entregando uma camisa autografada por todo o grupo à futura parceira 777 Partners. Outros jogadores arriscaram algumas palavras básicas como: how are you?, good afternoon e hello.

Executivos terão reunião com prefeito vascaíno Eduardo Paes

Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco conversam com o elenco no CT Moacyr Barbosa - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco conversam com o elenco no CT Moacyr Barbosa
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Hoje (18), a 777 Partners tem nova agenda de compromissos. Os americanos terão reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), torcedor vascaíno fanático. O encontro acontecerá no Palácio da Cidade e, em pauta, estarão a possibilidade da reforma e modernização do estádio de São Januário, além de possíveis outros investimentos na cidade, já que a empresa possui outros braços além do esportivo.

Aos amigos mais próximos, Eduardo Paes demonstrou ansiedade pela reunião e curiosidade com os planos dos executivos para o Vasco. O político, inclusive, brincou dizendo que irá perguntar quem eles irão contratar para reforçar o time.

Outro compromisso do dia será a visita ao Maracanã, estádio em que o Vasco, antes da negociação da SAF, já havia manifestado o interesse em administrá-lo a partir da próxima licitação, que será lançada ainda este ano. A 777 Partners tem conhecimento deste desejo e concorda que o Cruz-Maltino precisa ter o "Maior do Mundo" também como casa, principalmente para os jogos de maior apelo de público.

Segundo integrantes da diretoria, o Flamengo vê com bons olhos uma parceria, opinião que não é compartilhada pelo Fluminense, atualmente administrador temporário junto ao Rubro-Negro.

Caso não haja entendimento amigável com a dupla Fla-Flu, é possível que a 777 Partners entre forte na briga pela gestão na futura licitação.

Adiamento do retorno aos EUA para assistir clássico com Fla

Steven Pasko e Josh Wander, sócios da 777 Partners, posam para foto com técnico do Vasco, Zé Ricardo - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Steven Pasko e Josh Wander, sócios da 777 Partners, posam para foto com técnico do Vasco, Zé Ricardo
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Inicialmente, os executivos da 777 Partners retornariam para os Estados Unidos amanhã (19), porém, decidiram estender a estadia no Rio de Janeiro para estarem presentes no domingo no Maracanã, no clássico com o Flamengo pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca.

A partida, inclusive, foi assunto levantado pelos americanos no bate-papo com os jogadores. Josh Wander informou sua presença e disse confiar na vitória do Vasco e consequente classificação à final do Estadual.

Vasco