Topo

No embalo da Supercopa, Cuiabá quer Brasil x Argentina impedido pela Anvisa

Yunes Baptista, da Anvisa, conversa com Neymar e membro da delegação brasileira durante Brasil x Argentina que foi suspenso por intervenção da agência - Alex Silva/Estadão Conteúdo
Yunes Baptista, da Anvisa, conversa com Neymar e membro da delegação brasileira durante Brasil x Argentina que foi suspenso por intervenção da agência Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Leo Burlá

DO UOL, em Cuiabá (MT)

19/02/2022 10h43

Sede da Supercopa do Brasil, Cuiabá quer aproveitar a partida entre Flamengo x Atlético-MG para alçar voos ainda maiores no cenário do futebol nacional.

Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, quer trazer para a Arena Pantanal o Brasil x Argentina que foi interrompido após intervenção de agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O jogo pelas Eliminatórias será remarcado pela Fifa, visto que o duelo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022 durou por poucos minutos na Neo Química Arena. Na ocasião, agentes da agência entraram em campo e apontaram desrespeito a protocolos sanitários estabelecidos.

Mendes não está em Cuiabá, mas já sinalizou sua vontade para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A missão, no entanto, não é simples e irá exigir uma forte costura nos bastidores.

Como já informou o UOL Esporte, há interesses quanto ao direito de transmissão, venda de ingressos e o compromisso com a Pitch, empresa que detém os direitos do "Brazil Global Tour".

Anteriormente, a CBF sabia do interesse da Pitch em realizar este Brasil x Argentina na Austrália por questões financeiras, mas a novidade de que a Fifa planeja o jogo para março ameaça atrapalhar os planos.

No contexto de indefinições sobre este jogo contra a Argentina, a seleção brasileira também corre atrás da viabilização de seus amistosos de junho. A ideia é realizar pelo menos um deles contra uma grande seleção da Europa, sendo a Inglaterra a prioridade, em um projeto que envolve Conmebol e Uefa. Uma seleção da Ásia também está no radar.