Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel felicita Chelsea e valoriza vice: 'orgulho do que fizemos'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, observa jogo contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, observa jogo contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2022 16h44

O técnico Abel Ferreira parabenizou o Chelsea pelo título mundial conquistado hoje (12) após bater o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU). O comandante português ainda falou sobre o orgulho pelo que seu time alcançou na competição.

"Sabíamos que iria ser um jogo difícil. Não quero falar do resultado, perdemos. Temos que dar os parabéns a quem ganhou. Orgulho do que fizemos. Ano passado nem ao pódio fomos. Nos portamos muito bem contra uma grande equipe, jogo decidido nos detalhes. Orgulhoso dos meus jogadores", disse na saída de campo à Band.

Para o português, o Palmeiras conseguiu de maneira tática e com jogo coletivo superar a qualidade individual do milionário clube inglês.

"Nós conseguimos superar e muito aquilo que é a qualidade individual do nosso adversário. Conseguimos ter calma e jogar e atacar o adversário que tem muita qualidade individual. O jogo foi decidido em um detalhe, em um detalhe. Conseguimos ser corajosos, valentes, atacar nosso adversário. Uma equipe com muita qualidade individual, mas conseguimos igualar com o nosso coletivo. Sou muito orgulhoso por ser treinador deles. Mais uma vez dar parabéns ao nosso adversário e aceitar e seguir em frente. Sou um treinador orgulhoso por treinar meus jogadores. Vamos receber nossos merecidos segundo lugar por todo o trabalho que fizemos. Aceitar o que conseguimos e seguir em frente", finalizou Abel.

O Verdão disputou o Mundial de Clubes da Fifa pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada havia perdido para o Tigres (MEX) na semifinal e teve nova derrota, nos pênaltis, na decisão do terceiro lugar, ficando com a quarta colocação.

Nesta temporada, o time venceu com autoridade o Al Ahly (EGI) na semifinal e conseguiu marcar um gol em clube europeu na final, fato que um sul-americano não tinha conseguido desde o rival Corinthians, em 2012 — quando saiu com o título em cima do Chelsea.

Palmeiras