Topo

Atlético-MG faz rodízio no elenco durante pré-temporada; Hulk já deve jogar

Turco Mohamed fará rodízio entre os jogadores do Atlético-MG nas primeiras rodadas do Estadual - Pedro Souza/Atlético-MG
Turco Mohamed fará rodízio entre os jogadores do Atlético-MG nas primeiras rodadas do Estadual Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/01/2022 12h00

Foram dez dias entre o início da pré-temporada do Atlético-MG, em 17 de janeiro, e o empate com o Villa Nova, em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, nessa quarta-feira (26). Na lista de os jogadores relacionados para o duelo que aconteceu em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o técnico Turco Mohamed colocou somente dois titulares. Nathan Silva ficou apenas no banco de reservas, enquanto Zaracho atuou durante todo o segundo tempo.

No sábado (29), diante do Tombense, o Atlético terá uma quantidade maior de jogadores titulares. A explicação está na estratégia da comissão técnica para potencializar o curto tempo de trabalho e o começo do Estadual. As primeiras rodadas do Mineiro fazem parte da preparação do Galo para 2022. Ao invés de amistosos e jogos-treinos no CT, a comissão técnica vai aproveitar os primeiros confrontos com as equipes do interior para condicionar o elenco da melhor maneira possível.

"Sabemos que a temporada é longa, por isso neste começo vamos dosar os minutos para cada jogador. É usar este começo de competição como parte da pré-temporada. Vamos conversar com os atletas, para saber do cansaço de cada um. Em três semanas esperamos ter todos com a mesma quantidade de minutos e então já determinar a equipe titular", explicou o técnico do Atlético, Turco Mohamed.

Como o Atlético já tem jogo no sábado, a tendência é que a equipe seja bastante modificada. Primeiro para não sobrecarregar os jogadores que enfrentaram o Villa Nova, que teriam que disputar dois jogos já nas duas primeiras semanas de trabalho em 2022. Portanto, contra o Tombense, Hulk e alguns outros titulares já devem aparecer no time.