Topo

Palmeiras

Real Madrid larga na frente em 'disputa' por Endrick, diz jornal

Atacante Endrick comemora título da Copinha 2022 pelo Palmeiras  - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante Endrick comemora título da Copinha 2022 pelo Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2022 16h34

Estrela do Palmeiras na conquista da Copa São Paulo, o atacante Endrick causou uma "guerra fria" entre os clubes europeus e, segundo o jornal espanhol "Marca", o Real Madrid larga na frente na disputa pelo jovem atacante de 15 anos.

O tabloide espanhol apontou o time merengue como "favorito" a levar a joia alviverde em um futuro próximo. Isso por conta da recente contratação de Vinicius Jr, além da proximidade do atacante do Real e da seleção brasileira com Endrick.

Por ter apenas 15 anos, Endrick ainda não pode assinar um contrato profissional no Brasil, o que deve acontecer em julho desde ano, quando o jogador fará aniversário. Para atuar no futebol europeu, porém, o destaque da Copinha precisará esperar até os 18 anos.

Diante deste cenário, o 'Marca' vê o Real Madrid com mais "experiência", pois teve experiência semelhante com Vini Jr. O time merengue acertou precocemente com o brasileiro (com 16 para 17 anos) e esperou o então jogador do Flamengo completar 18 anos para levá-lo.

Além disso, o veículo conta que Endrick e Vini Jr conversam nas redes sociais. Inclusive, o jogador do Palmeiras foi presenteado com uma camisa autografada pelo atacante merengue. O camisa 9 alviverde ainda é fã de Cristiano Ronaldo, que soma longa passagem pelo Real, e é agenciado pela mesma empresa de Vini Jr.

O 'Marca' ainda aponta interesse de outros clubes europeus pelo jovem brasileiro, como Barcelona, Milan e Bayern de Munique. Já o jornal 'Sport' inclui Manchester City, Manchester United e Liverpool na lista.

Palmeiras