PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Além de Rafael Cabral, Cruzeiro também negocia com o goleiro Gabriel Brazão

Gabriel Brazão foi vendido pelo Cruzeiro ao Parma por R$ 10 milhões, em 2019 - Divulgação/Parma
Gabriel Brazão foi vendido pelo Cruzeiro ao Parma por R$ 10 milhões, em 2019 Imagem: Divulgação/Parma

Victor Martins

Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte (MG)

17/01/2022 15h02

É apenas uma questão de tempo para que o goleiro Rafael Cabral seja anunciado como reforço do Cruzeiro para a temporada 2022. O jogador revelado pelo Santos chegará à Toca da Raposa para ocupar a vaga deixada por Fábio, que não renovou contrato e deixou o clube celeste após 17 anos. Mas a diretoria cruzeirense também trabalha com outro nome para a posição e, além de Rafael Cabral, o goleiro Gabriel Brazão também está muito próximo de acertar e compor o elenco estrelado.

O atleta de 21 anos foi revelado pelo próprio Cruzeiro, embora jamais tenha atuado profissionalmente pelo clube mineiro. Negociado com o Parma, da Itália, em janeiro de 2019, o goleiro seguiu pouco depois para a Internazionale, também da Itália. Visto como um jogador para o futuro, Brazão foi emprestado duas vezes para clubes da Espanha, para o Albacete e posteriormente para o Real Oviedo. Durante a experiência europeia foram somente dez partidas, todas no futebol espanhol.

A negociação entre Cruzeiro e Internazionale é pelo empréstimo de Gabriel Brazão por uma temporada, como informou a Rádio Itatiaia e confirmou o UOL Esporte. O goleiro passou por uma cirurgia no joelho direito, em agosto do ano passado. Desde de setembro de 2021 ele faz a recuperação na Toca da Raposa 2 e já havia demonstrado interesse de seguir em Belo Horizonte ao invés de voltar para a Itália.

Como Brazão não é um jogador que está nos planos da Inter de Milão para os próximos meses, o acerto com o Cruzeiro está muito próximo. O goleiro se machucou durante um treino da equipe italiana, mas operou no Brasil e faz toda a recuperação na Toca 2. A expectativa é que Gabriel Brazão tenha condições de treinar normalmente daqui mais algumas semanas.

Futebol