Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Palmeiras precisa de um 9, mas não significa que o time é ruim'

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 04h00

Com a contratação do zagueiro Murilo próxima, o Palmeiras agora volta todas as suas atenções para a procura de um centroavante. Com Luiz Adriano fora dos planos e Deyverson com poucas chances de ser titular, o time já anunciou Rafael Navarro, mas busca um nome de ainda mais peso para fechar o plantel.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (11), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero discutiram o assunto e falaram sobre a possível chegada desse nome antes da disputa do Mundial de Clubes, sendo que a lista de relacionados deve ser enviada à FIFA no dia 24 de janeiro.

"O prazo está se esgotando, o Palmeiras tem tido muitas dificuldades para conseguir encontrar um camisa 9, isso porque a oferta desse tipo de jogador no Brasil é muito pequena, então é natural que os preços subam. Na minha opinião, por exemplo, o Yuri Alberto, que não é nada de craque, está valendo uma fortuna. É um absurdo o que esses jogadores estão conseguindo valer", começou dizendo Lavieri.

"O Palmeiras não gostaria de contratar um jogador já velho e mais experiente. Gostaria de contratar um nome que tem potencial de crescimento e revenda. Então, enfrenta bastante dificuldade. O Palmeiras está disposto a abrir o bolso, mas não está encontrando um jogadores dentro desse perfil que procura, tanto que vamos vários nomes que nem lembramos aqui no Brasil, aqueles caras que saíram com 16 e 17 anos ou jogadores como o Castellanos, que está se destacando na MLS. Lembrando que tem até o dia 24 de janeira para contratar um nome e inscrever no Mundial, então tem uma chance de não ter esse atleta", afirmou o jornalista.

Em seguida, o comentarista falou sobre o conhecimento de todos que Abel Ferreira e demais pessoas dentro do clube querem esse jogador para fechar o elenco.

"É óbvio, todo mundo sabe que o Abel já pediu, Anderson Barros, Leila, todos querem um camisa 9. O Palmeiras precisa desse jogador. Só que dizer que o Anderson Barros não presta, que a Leila começou mal, que o time é uma porcaria e não vai ganhar nada, são coisas diferentes. O clube precisa de um camisa 9 para melhorar o elenco e ter novas alternativas de jogo, mas isso não significa que o Palmeiras não tenha um time competitivo para conseguir jogar de novo cabeça a cabeça com Flamengo e Atlético-MG".

"Eu acho que as pessoas estão perdendo um pouco a noção de criticar a diferença entre falar que o Palmeiras precisa de um camisa 9 e que o Palmeiras sem esse jogador é uma porcaria. Não, o Palmeiras tem um time bom, competitivo, conseguirá brigar por todas as competições e tem mais chances de passar da semifinal do Mundial do que no ano passado", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras