Topo

Santos: Carille e comissão técnica têm 5 favoritos para subir da Copinha

Fábio Carille comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Fábio Carille comanda treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/01/2022 04h00

A comissão técnica do Santos observa a Copa São Paulo de Futebol Júnior com atenção em busca de reforços para o elenco profissional na temporada 2022.

O técnico Fábio Carille assiste aos jogos de sua casa e recebe análises dos auxiliares e analistas de desempenho. A Copinha está no início, mas o Peixe já tem cinco favoritos para promoção ao grupo principal.

O lateral-direito Sandro, o lateral-esquerdo Lucas Pires, o meia Lucas Barbosa e os atacantes Weslley Patati e Rwan agradam e já eram bem avaliados antes mesmo da competição de base começar.

Dentre os cinco, Sandro e Lucas Barbosa subiram sob o comando do ex-técnico Ariel Holan em 2021 e não se firmaram. Lucas Pires chegou do Corinthians no segundo semestre e se destaca. E Patati e Rwan são as estrelas do time. O zagueiro Jair, de 16 anos, é tido como futuro craque, porém, o Peixe adota cautela e deve deixá-lo mais um ano no sub-20.

Weslley Patati e Rwan são os artilheiros do Santos até aqui, com dois gols cada. Patati perdeu a primeira rodada por causa da covid-19 e precisou de 45 minutos para marcar duas vezes, dar uma assistência e sofrer um pênalti. O Peixe venceu o Operário por 2 a 1 e o Rondoniense por 3 a 0. O próximo compromisso será diante da Ferroviária, neste domingo. O Alvinegro já está classificado para a segunda fase.

Carille aguarda pelo desenrolar da Copinha, além dos reforços procurados pelo diretor Edu Dracena, para definir quem estará à disposição no Campeonato Paulista. A princípio, Sandro, Lucas Pires, Lucas Barbosa, Weslley Patati e Rwan largaram na frente. O elenco profissional se reapresenta no próximo domingo (9).