Topo

Internacional

Ídolo do Fluminense, Fred quase foi comandado por Aguirre no Inter

O centroavante Fred é um dos ídolos da torcida do Fluminense - Photocamera
O centroavante Fred é um dos ídolos da torcida do Fluminense Imagem: Photocamera

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2021 04h00

Não há dúvida que Fred é um dos ídolos recentes do Fluminense. Porém, o centroavante de 38 anos quase teve sua trajetória no clube atravessada pelo adversário da noite de hoje (24), no Maracanã: o Internacional.

De lados opostos na partida das 21h30 (de Brasília), que vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fred e Internacional já estiveram bem próximos de uma união que o faria trabalhar com Diego Aguirre.

Antes de o uruguaio ser contratado para sua primeira passagem pelo Colorado, em 2015, Fred já tinha sido procurado pela direção da época. Antes mesmo de entregar o posto para Vitório Píffero, Giovani Luigi aproveitou a proximidade que tinha com o agente do atacante para iniciar os contatos de olho na contratação.

Na ocasião, uma das armas do Inter era o aporte financeiro do investidor Delcyr Sonda, que estava disposto a auxiliar nos pagamentos para a chegada do centroavante que vinha da disputa da Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira. Além dele, Sonda queria ajudar o clube a contratar o uruguaio Arrascaeta.

Foi a segunda tentativa do Colorado em contratar Fred. No fim de 2009, também, o clube tinha tentado aproximação. Na ocasião, ele já jogava pelo Flu.

O desfecho foi negativo. Com a troca no comando do clube, as negociações esfriaram. Píffero acabou não investindo o necessário para chegada de Fred, e também minimizou a investida por Arrascaeta, como contou o UOL Esporte.

Aguirre chegaria meses depois para assumir o time. O posto que poderia ser do veterano comandante de ataque do Flu acabou entre Lisandro López e Nilmar. Fred permaneceu no clube das Laranjeiras até 2016, quando foi para o Atlético-MG.

Hoje, Inter e Fred se reencontram e disputam a manter esperança de presença na Libertadores do ano que vem. O Colorado tem 47 pontos e o Flu 48 na competição.

Internacional