Topo

"Vou sofrer mais", diz Marcos Rocha sobre ausência na final da Libertadores

Marcos Rocha, do Palmeiras, e Diego Costa, do Atlético-MG, em jogo pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Marcos Rocha, do Palmeiras, e Diego Costa, do Atlético-MG, em jogo pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2021 23h35

O lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, lamentou a ausência na final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (27), logo após sair de campo no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão.

"Vou sofrer mais. Queria muito estar com os companheiros, mas infelizmente tomei meu terceiro amarelo. Fiz minha parte ajudando a equipe a chegar à decisão. Muita confiança no Mayke, no Gabriel Menino. Abel fez a estratégia de rodar bastante a equipe. Estão todos aptos para jogar a final no sábado", avaliou o experiente atleta do Verdão.

O lateral ainda lembrou da conquista da Libertadores de 2013, quando ainda atuava pelo Galo, em que perdeu o segundo jogo da final, também pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida.

"Estarei na torcida, mais uma vez, já que aconteceu comigo em 2013. Espero que se repita com uma vitória e mais um título", disse Rocha.

Com o resultado no Allianz Parque, o Palmeiras permanece no terceiro lugar, com 59 pontos.

O próximo compromisso da equipe será a decisão da principal competição do continente. Às 17h (horário de Brasília), em jogo único, o Verdão e o Flamengo se enfrentam no Estádio Centenário, em Montevidéu, para decidir quem volta do Uruguai com o tricampeonato da Libertadores.