Topo

'Geração de ouro' da Inglaterra sofreu susto em voo: 'Pensei que ia morrer'

Rio Ferdinand revelou que a seleção passou por um susto na volta para a Inglaterra - Reuters
Rio Ferdinand revelou que a seleção passou por um susto na volta para a Inglaterra Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 11h21

Rio Ferdinand, ex-jogador da seleção da Inglaterra, revelou que o time passou por um susto durante o voo depois da Copa de 2006, disputada na Alemanha. Parte da seleção voltava para casa após ser eliminada da competição quando o avião particular em que estavam passou por uma forte turbulência.

Em entrevista ao 'The Sun', Ferdinand descreveu a experiência como "o pior voo de sua vida": "Tínhamos acabado de ser eliminados por Portugal nas quartas de final e tivemos o pior voo de nossas vidas. O tempo estava muito ruim e todos pensaram que íamos morrer. Todos no avião estavam chorando".

O ídolo do Manchester United contou que, além dos jogadores da chamada "geração de ouro", as esposas de alguns deles também estavam no voo. "Eu estava sentado perto de Wayne Rooney e Steven Gerrard e suas esposas, todos estavam gritando. Era turbulência em outro nível. Era uma loucura, as pessoas e bagagens estavam por todo o lugar e ninguém sabia o que estava acontecendo", disse Ferdinand.

Além de Rooney e Gerrard, estavam no voo alguns outros astros do futebol inglês, como Frank Lampard, John Terry e David Beckham. Apesar do caos no ar, o avião conseguiu pousar em segurança.