Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Messi jogou 15 minutos contra o Uruguai para pegar o Brasil, diz técnico

13/11/2021 00h06

Lionel Messi jogou por 15 minutos na vitória por 1 a 0 da Argentina contra o Uruguai, hoje, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. E o técnico argentino, Lionel Scaloni, explicou o motivo: queria que o craque voltasse a campo antes de enfrentar o Brasil, na terça-feira (16), na cidade de San Juan.

"Decidimos que ele não jogaria (desde o início da partida) porque vinha (de um período) de inatividade. A entrada dele no segundo tempo serviu para pegue ritmo para a partida contra o Brasil", afirmou Scaloni na entrevista coletiva após o jogo.

Antes da partida contra os uruguaios, o técnico da Argentina já havia dito que Messi teria condições de enfrentar o Brasil, mas não havia confirmado se o jogador estaria no jogo de hoje. Fazia duas semanas que Messi não entrava em campo: sua última partida havia sido em 29 de outubro, no jogo entre PSG e Lille, pelo Campeonato Francês. O argentino sofria com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Messi entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo do jogo contra o Uruguai no lugar de Lo Celso. O camisa 10 ainda levou perigo para o gol de Muslera, mas não conseguiu mudar o placar que já estava encaminhado. Com a vitória por 1 a 0, com gol de Di Maria, a Argentina se isolou na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 28 pontos — o Brasil, já assegurado no Mundial de Catar, é líder com 34.