Topo

Barcelona

Xavi exalta Barça em 'maior desafio da carreira': 'Melhor clube do mundo'

Xavi Hernández trocou o Al Sadd, do Qatar, pelo Barcelona - Divulgação/Al Sadd
Xavi Hernández trocou o Al Sadd, do Qatar, pelo Barcelona Imagem: Divulgação/Al Sadd

Do UOL, em São Paulo

06/11/2021 10h13

Xavi Hernández já falou como técnico do Barcelona. O novo treinador do clube exaltou a equipe e classificou a oportunidade como "o maior desafio da carreira". O Barça anunciou ontem a chegada do ex-meia, que estava no Al Sadd, do Qatar.

"Estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um grande desafio, estou voltando para casa no Barça e estou muito feliz. Todos fizeram a sua parte, especialmente o clube, estou muito grato ao Barça e a confiança deles. Eles vieram para Doha, houve uma rescisão de contrato e todos nós fizemos nossa parte", disse Xavi no aeroporto de Doha, antes de embarcar para Barcelona.

"Estou muito otimista e muito animado para que tudo corra bem. Estou muito grato ao clube, de verdade", acrescentou.

Xavi também exaltou o Barça e espera tirar o clube da má fase dos últimos anos. O ex-meia assume no lugar de Ronald Koeman, demitido na semana passada. Ele assinou por três temporadas, a atual e as próximas duas.

"Vamos trabalhar ao máximo. Afinal, somos o Barça, estamos no melhor clube do mundo e o melhor clube do mundo tem de ganhar, não pode empatar nem perder. Vamos tentar fazer com que os jogadores fiquem felizes. Teremos que trabalhar muito e com objetivos claros de tentar vencer, é claro. Estou muito otimista e teremos que trabalhar muito para que as coisas deem certo."

Barcelona