Topo

OPINIÃO

Perrone: "Corinthians conseguiu novo reforço. Torcida fez muita diferença"

Do UOL, em São Paulo

02/11/2021 04h00

Quase 40 mil torcedores ajudaram Roger Guedes a empurrar a bola para as redes e garantir a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense no último lance da partida desta segunda-feira (1º). No primeiro jogo em que a Neo Química Arena foi liberada para voltar a receber 100% de público, o Timão contou com a ajuda decisiva das arquibancadas para sair de campo com o triunfo.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone destacaram a importância da Fiel para a vitória diante da Chapecoense. Para ambos, a torcida será fundamental para ajudar o time a conquistar a classificação para a Libertadores.

"Hoje [ontem] foi um recado para a galera que está brigando por uma vaga na Libertadores com o Corinthians. Os caras conseguiram um novo reforço. O Corinthians jogou muito mal e tenho certeza de que a torcida fez a diferença", destacou Perrone.

Para Vitão, é inegável que o Timão se fortalece quando tem a torcida em peso dentro de casa. "Em um campeonato sem torcida, é óbvio que fica mais fácil jogar fora e mais difícil em casa. É uma comparação esdrúxula. O Corinthians tomou um vareio do Flamengo em Itaquera. Você tinha um time melhor e sem torcida. De quem era a vantagem? Voltou a torcida e o Corinthians tem três vitórias em três jogos", comentou, citando a derrota por 3 a 1 para o time carioca.

Perrone concorda com Vitão. "O Corinthians estava com um sério problema durante a pandemia. Com portões fechados, a arena deixou de ser aquela arma que o Corinthians tinha. Quando o público começou a voltar, com abertura de 30%, depois 50% e agora 100%, o Corinthians ganhou. Foram três jogos na arena e ganhou os três", disse o colunista do UOL, referindo-se às partidas contra Bahia (3 a 1), Fluminense (1 a 0) e Chapecoense.

Vitão considerou a torcida corintiana como o maior craque da vitória sobre a Chapecoense. "Sem a Fiel, o Corinthians não teria vencido o jogo. Se tivesse torcida desde o começo do campeonato, o time teria conquistado pelo menos mais uma dúzia de pontos, com tantos jogos em que perdeu e empatou e a torcida teria feito a diferença", opinou. "Foi uma festa muito bonita e teve influência no resultado", concluiu Perrone.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (6), logo após a partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.