Topo

América-MG vence por 2 a 1 e Fortaleza termina rodada fora do G4

Ademir comemora gol contra o Fortaleza - Fernando Moreno/AGIF
Ademir comemora gol contra o Fortaleza Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/10/2021 23h04

Em um jogo trabalhoso para o Var, o América-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite de hoje (30), no estádio Independência, em Minas Gerais, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ademir e Felipe Azevedo marcaram para o Coelho aos 39 do primeiro tempo e aos 38 do segundo e David, do Fortaleza, descontou aos 2 minutos da segunda etapa.

Com o derrota diante do América-MG e a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, o Fortaleza terminou sua participação na rodada fora do G4, em 5º lugar, com 48 pontos. Já o América-MG conseguiu subir uma posição e agora ocupa a 9º colocação, com 38 pontos somados.

Na próxima rodada o Leão do Pici entra em campo contra o Corinthians, no sábado (6), na Neo Química Arena, às 17h. O América-MG encara o conterrâneo Atlético-MG, no Mineirão, no mesmo dia, às 16h.

Foi bem: Ninguém segura o Ademir

Ademir, autor do gol que abriu o placar, assinalou seu 9º pelo América-MG na temporada e o sétimo no Brasil. Durante o jogo todo, se mostrou presente e correu atrás da bola, saindo dele os principais lances de perigo do Coelho, que só não conseguiu marcar por mérito da defesa do Fortaleza.

Foi mal: Tinga retorna mal ao Fortaleza

Tinga não fez um bom retorno ao time. Saiu dele o toque de mão assinalado pelo VAR que fez o América-MG abrir o marcador em cobrança de pênalti. Ele estava fora do elenco desde a vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense no dia dia 16. O camisa 2 teve contusão no músculo adutor da coxa esquerda.

Coelho segura as investidas do Leão

O América-MG manteve um equilíbrio defensivo invejável durante o jogo. A última linha defensiva trabalhou bastante, e conseguiu segurar o ataque do Fortaleza por um bom tempo, que mesmo sem a presença de Lucas Crispim como ala e Pikachu na ponta direita conseguiu ser bastante incômodo no jogo.

Confira os gols do América-MG

Fortaleza sente falta de jogadores e falha nos ataques

O Fortaleza visivelmente sente falta de Lucas Crispim e Pikachu. O time, embora tenha conseguido realizar algumas jogadas ofensivas bem elaboradas durante a partida, não conseguiu se infiltrar com a facilidade que os dois suspensos possuem e que dão outra cara ao ataque coletivo característico da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

Felipe Azevedo entra e garante vitória

Felipe Azevedo que entrou no lugar de Rodolfo aos 12 da segunda etapa foi o responsável pelo gol que sacramentou a vitória do Coelho na noite de hoje. No lance, Juninho chutou, Marcelo Boeck deu rebote e no rebote Felipe empurra para o fundo das redes.

Cronologia

O Fortaleza teve um pênalti marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, mas foi anulado após revisão do Var. O América-MG, no entanto, marcou de pênalti, com Ademir, aos 41 minutos. Logo no retorno para a segunda etapa o Fortaleza conseguiu igualar o marcador aos 5 minutos com David e o jogo permaneceu truncado até os 39 minutos, quando Felipe Azevedo marcou o gol da vitória do América-MG

Var tem trabalho

O Var teve trabalho durante a partida, principalmente no primeiro tempo. Primeiro precisou analisar e anular um pênalti aos 33 do primeiro tempo marcado por Flávio Rodrigues de Souza. Logo depois, ao contrário do primeiro lance, confirmou um toque de mão dentro da área de Tinga, do Fortaleza, e assinalou penálti. Aos 53, os jogadores do Fortaleza reclamaram de mão da equipe adversária e o Var negou.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 2 x 1 FORTALEZA

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Estádio Independência (BH)
Data e hora: 30/10/2021 (sábado), às 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Fabrini Beviláqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Matheus Jussa (FOR), Titi (FOR), Lucas Lima (FOR), Éderson (FOR)
Gols: Ademir (AMG) aos 39 do primeiro tempo; David (FOR) aos 2 minutos do segundo tempo; Felipe Azevedo (AMG) aos 38 da segunda etapa.

América-MG: Matheus Cavichioli, Patrick, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Lucas Kal, Marlon, Juninho, Alê (Juninho Valoura), Ademir (Zé Ricardo), Mauro Zárate (Fabrício) e Rodolfo (Felipe Azevedo). Técnico: Marquinhos Santos

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo, Jussa (Felipe), Éderson (Matheus Vargas), Ronald, Lucas Lima (Osvaldo), Henriquez (Wellington Paulista)e David (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Fortaleza foi derrotado pelo América-MG e não empatou. O erro foi corrigido.