Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Escalação do Brasil x Uruguai tem Raphinha titular e nova dupla para Neymar

Raphinha durante partida da seleção brasileira contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF
Raphinha durante partida da seleção brasileira contra a Venezuela Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2021 20h26

Os treinos indicaram mudanças e a escalação da seleção brasileira realmente tem novidades para o jogo contra o Uruguai, hoje (14), na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30 (de Brasília).

O confronto pelas Eliminatórias marcará a estreia do meia-atacante Raphinha como titular. O jogador do Leeds entrou muito bem nas duas partidas anteriores, contra Venezuela e Colômbia, e ganhou de Tite a oportunidade de começar jogando na terceira partida desta data Fifa de outubro.

Raphinha ocupa a faixa direita do campo, que também tem outra novidade: o lateral do Brasil por esse setor será Emerson. Na zaga, Lucas Veríssimo volta a ganhar uma oportunidade. No ataque, Gabigol perdeu espaço e a tentativa agora é uma dobradinha entre Neymar e Gabriel Jesus.

A quinta mudança em relação aos últimos jogos está no gol: Ederson ganha a vaga de Alisson.

No outro lado, uma seleção uruguaia muito forte, sobretudo no meio-campo, e com a dupla de ataque de respeito: Suárez e Cavani.

Brasil: Ederson, Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Uruguai: Muslera, Nandez, Coates, Godín e Viña; Vecino, Bentancur, Valverde e De La Cruz; Suárez e Cavani, Técnico: Oscar Tabárez.