Topo

Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença

Fernando Torres se aposentou e segue trabalhando com o futebol  - Power Sport Images/Getty Images
Fernando Torres se aposentou e segue trabalhando com o futebol Imagem: Power Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 17h08

Fernando Torres pendurou as chuteiras, mas seguiu ativo no mundo do futebol. Contratado pelo Atlético de Madri para trabalhar nas categorias de base, como treinador, o ex-atacante foi denunciado por Miguel Ángel Galán, proprietário da Academia de Treinadores CENAFE.

"Após ter alertado o Atlético de Madrid em várias ocasiões, fui obrigado a denunciar Fernando José Sanz Torres por exercer sem a qualificação exigida e Ricardo Ortega García por emprestar o título a ele", explicou Miguel em seu Twitter.

Ao que tudo indica, Fernando estaria atuando como treinador principal, sem a licença necessária para atuar na Divisão de Honra Juvenil do Atlético de Madri.

Atualmente, o ex-atleta tem o nível II de técnico esportivo em futebol. Mas, o certificado em questão não o libera a exercer a função de primeiro treinador nas categorias nacionais, desde a Terceira RFEF à Primeira divisão, que incluem Juvenis da Liga Nacional e da Divisão de Honra.

Na última temporada, Torres deu início ao nível III, o necessário para poder trabalhar na categoria em que está, mas ainda está no processo de conclusão, o que o impede de servir como treinador principal.