Topo

Alex Telles revela dia que Drogba quebrou o vestiário do Galatasaray (TUR)

Drogba em atuação pelo Galatasaray - Clive Rose/Getty Images
Drogba em atuação pelo Galatasaray Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2021 11h14

O lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, revelou o dia que o ex-jogador Didier Drogba "quebrou o vestiário" durante o intervalo de uma partida do Galatasaray. Os dois jogaram juntos na equipe da Turquia na temporada 2013/14.

Segundo o brasileiro, o fato ocorreu logo no início de sua passagem pelo clube. O Galatasaray perdia por 1 a 0 ao fim do primeiro tempo e a derrota irritou o costa-marfinense.

"Drogba é na dele, mas tem uma história que pra mim foi marcante. Normalmente, a gente vê esses jogadores grandes, que já conquistaram tudo, às vezes tu acha que eles não têm tanta ambição. Em um dos meus primeiros jogos no Galatasaray, acabou o primeiro tempo e estávamos perdendo de 1 a 0. Pra mim, tá, estamos perdendo, mas tem o segundo tempo, vamos voltar e vencer, somos o Galatasaray. Chego no vestiário, uma barulheira, caindo garrafa no chão, quando olho para dentro, vejo o Drogba quebrando todo o vestiário. Imagina, eu, recém-chegado, com 21 anos... Ele falando: nós temos que jogar melhor, nós temos que vencer, eu não posso jogar em uma equipe que joga assim, ou a gente volta lá e ganha ou eu nem volto", contou em entrevista à ESPN.

Drogba aposentou em 2018 atuando no futebol dos Estados Unidos. O histórico centroavante é ídolo do Chelsea, onde jogou nove temporadas. Também tem passagem pelo futebol da França e China. Ele liderou a seleção da Costa do Marfim em três Copas do Mundo, entre 2006 e 2014.