Topo

Gabigol é suspenso pelo STJD por 2 jogos após dizer que 'aqui é várzea'

Gabigol chamou o futebol brasileiro de "várzea" após eer expulso contra o Internacional, pelo Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Gabigol chamou o futebol brasileiro de "várzea" após eer expulso contra o Internacional, pelo Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/09/2021 12h42

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em duas partidas por chamar o futebol brasileiro de "várzea", após expulsão no duelo com o Internacional, no Campeonato Brasileiro. Ele já cumpriu um jogo e, desta forma, se torna desfalque para o duelo com o Grêmio, no domingo. O Rubro-Negro vai recorrer e tentar fazer com que o camisa 9 possa enfrentar o Tricolor gaúcho.

Na derrota por 4 a 0 para o Colorado, no início do mês passado, Gabigol recebeu o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo, depois de bater palmas para o árbitro ao receber um cartão amarelo. Ao deixar o gramado, ele disse que o que estava acontecendo era "piada" e emendou: "Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!".

As declarações do centroavante foram ouvidas pelo árbitro assistente número 1, Victor Hugo Imazu dos Santos, e passadas ao árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que relatou o episódio na súmula da partida.

Devido à expulsão, o jogador não atuou na vitória contra o Sport, na rodada seguinte, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A procuradoria do STJD entendeu que Gabigol infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Nestes casos, a pena é de uma a seis partidas.