PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

'Sem resposta' e 'Desempenho ruim': Jornais franceses 'cornetam' PSG

Messi lamenta durante a partida entre Brugge e PSG, pela Liga dos Campeões -  KENZO TRIBOUILLARD / AFP
Messi lamenta durante a partida entre Brugge e PSG, pela Liga dos Campeões Imagem: KENZO TRIBOUILLARD / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 18h51

Classificação e Jogos

A estreia do Paris Saint-Germain na fase de grupos da Liga dos Campeões rendeu boas 'cornetadas' dos jornais franceses e europeus. O empate contra o Club Brugge, na Bélgica, fez com que os periódicos tratassem o desempenho como 'ruim' e criticassem a 'falta de respostas' do trio Messi, Neymar e Mbappé.

O 'Le Parisien' titulou a matéria que fala sobre a partida com a seguinte frase: "MMN ainda não responde", além disso, escreveram: "Nenhum dos três marcou, eles se encontraram pouco em campo. Ainda é um projeto vasto."

Já o 'L'Equipe' enfatizou mais o desempenho do time do Parque dos Príncipes: "Um desempenho ruim, real. Sob os holofotes para a grande estreia do MNM, o PSG e o seu trio de atacantes deixaram a desejar Quem poderia imaginar que eles seriam tão pressionados pela formação supostamente mais fraca do Grupo A."

O confronto ainda repercutiu em alguns veículos espanhóis, o 'Sport' disse: "O time dos sonhos falha em Brugges", enquanto o 'Mundo Deportivo' enfatizou que a reunião de Messi, Neymar e Mbappé "não foi o suficiente". Já o 'Marca' publicou: "Muito barulho para nada".

No primeiro jogo de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé juntos, o poderoso PSG só empatou com o Club Brugge. O Paris Saint-Germain saiu na frente, mas permitiu o empate por 1 a 1 contra o time belga no Jan Breydel Stadium.

O trio MNM teve pouca sintonia na estreia e a melhor chance veio com Messi, que acertou uma bola no travessão. Com as estrelas sem entrosamento ideal, coube a Ander Herrera marcar para o PSG após boa assistência de Mbappé, substituído com dores no pé.