Topo

Santos

Chegada de Carille dá novo respiro ao garoto Ângelo no Santos

Ângelo, do Santos, se torna jogador mais jovem a fazer um gol na Libertadores na partida contra o San Lorenzo: 16 anos, 3 meses e 16 dias - Divulgação/Santos FC
Ângelo, do Santos, se torna jogador mais jovem a fazer um gol na Libertadores na partida contra o San Lorenzo: 16 anos, 3 meses e 16 dias Imagem: Divulgação/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

10/09/2021 04h00

A chegada do técnico Fábio Carille dá um novo respiro aos jogadores mais jovens do Santos, que perderam espaço com Fernando Diniz, que foi demitido do clube no final de semana passado. Sobretudo para a joia Ângelo, atacante com potencial, mas pouco explorado pelo ex-treinador.

Segundo apurou o UOL Esporte, Carille tem bons planos para esse "Menino da Vila". Além de vídeos, o treinador também ouviu boas coisas em relação ao jogador. A expectativa é que ele seja mais acionado na segunda etapa dos jogos, pois Marcos Guilherme e Braga devem ser mantidos nas pontas enquanto Marinho não retorna.

Além de Ângelo, o novo treinador no Santos também vê com bons olhos a permanência do zagueiro Kaiky e do meia Pirani no time. Ambos chamaram a atenção de Carille em seu rápido estudo antes do desembarque na Baixada Santista.

Os reforços menos utilizados por Diniz, como Danilo Boza, Moraes e Vinicius Zanocelo, também podem ganhar novas chances. Inicialmente, o técnico santista pretende rodar o elenco para conhecer mais de perto seus jogadores em ação no campo.

A ideia do treinador do Peixe é mesclar os titulares com alguns "Meninos da Vila", de forma que os mais experientes potencializem o futebol dos mais jovens. Além disso, não pretende mexer muito na estrutura do time, nem improvisar jogadores.

Um desafio para Carille, porém, é adaptar o time aos recém-contratados, como Velázquez, Tardelli e Léo Baptistão, além dos jogadores que estão retornando de lesão, que são os casos de Luiz Felipe, Madson e Marinho.

"Gosto de acompanhar a base, possivelmente estarei bem perto acompanhando o dia a dia. Jogadores experientes já me passaram informações que podem agregar muito. Muitos meninos que me agradam muito. Acredito que será uma mescla bem legal para fazer um Santos melhor", disse Carille em sua apresentação no Santos.

"Quando houve a sondagem, buscamos informações, vimos vídeos e muitos meninos me agradam muito. Acho que vai ser uma mescla bem legal para que esses experientes potencializem os jovens para fazermos um Santos melhor", acrescentou.

Carille ainda precisará convencer no Santos com resultados. O time, no momento, vive um drama no Campeonato Brasileiro, pois ocupa a 14ª posição na tabela da competição, com apenas 22 pontos. A apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

A estreia do treinador será neste sábado (11), contra o Bahia, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada da competição brasileira.

Santos