Topo

OPINIÃO

RMP: Único jogador que vi subir tanto quanto o Cristiano Ronaldo foi o Pelé

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 12h49

Classificação e Jogos

O atacante Cristiano Ronaldo foi decisivo na vitória de Portugal de virada sobre a Irlanda pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, em uma partida na qual a seleção portuguesa perdia até os 43 minutos do segundo tempo e teve duas vezes o camisa 7 subindo para marcar de cabeça nos instantes finais.

No programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado destaca a impulsão do jogador português e afirma que o único que viu subir de forma semelhante para cabecear era Pelé.

"O único jogador que eu vi saltar tanto quanto salta o Cristiano Ronaldo foi o Pelé, eu nunca vi nenhum outro jogador ter uma impulsão tão colossal. E ele ontem decidiu, deu uma de Gabigol, porque também o Flamengo perdia do River Plate até os 43 e o Gabigol fez dois gols e o Flamengo foi campeão da Libertadores. Ele ontem fez os dois gols na Eliminatória Europeia", diz Renato.

O jornalista também vê CR7 motivado para o retorno a Manchester United, que considera um recomeço na carreira depois de uma passagem sem o brilho esperado pela Juventus, no futebol italiano. Para Renato Maurício Prado, assim como Messi, Cristiano Ronaldo mesmo sem estar no auge físico ainda é fora de série.

"Ele deve estar muito motivado porque essa troca dele da Juventus, voltando para o Manchester United, onde ele já jogou, é quase que um recomeço da carreira dele. A ida dele para a Itália não funcionou muito bem, ainda que com o título italiano, mas não deu Match, não deu liga, e ele agora está animadíssimo em voltar ao Manchester United e provar que ele ainda tem muita lenha para queimar. Eu acho que sim, ele tem mesmo, talvez não com a exuberância de outros tempos, mas ainda é um jogador que faz muita diferença", diz Renato.

"Cristiano Ronaldo já não é o mesmo, como o Messi também não é mais o mesmo, só que eles são tão acima da média, que mesmo já com uma certa decadência física, eles ainda conseguem fazer a diferença, são dois jogadores espetaculares", conclui.