Topo

Jornal argentino detona entrada de venezuelano em Messi: 'Criminoso'

Messi sofreu falta muito forte na partida contra a Venezuela - Transmissão
Messi sofreu falta muito forte na partida contra a Venezuela Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL

02/09/2021 22h43

Lionel Messi por pouco não sofreu uma grave lesão nesta quinta-feira, durante a partida entre Venezuela e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o venezuelano Adrián Martínez deu uma entrada muito dura e perigosa no craque argentino.

"Poucas vezes se viu um chute semelhante em Lionel Messi. E poucas vezes se vê o melhor jogador do mundo deitado no chão, com a preocupação dos que estão de fora. Isso foi o que gerou o chute criminoso de Adrián Martínez, o número 6 da Venezuela que assustou a todos", escreveu o diário argentino Olé.

"Por sorte, Lionel Messi foi atendido por alguns minutos e se levantou sem problemas para seguir jogando, depois de uma falta violentíssima que poderia ter sido grave", completou o jornal.

O árbitro uruguaio Leodán González deu vantagem ao ataque da Argentina no lance. Posteriormente, com a jogada parada, o juiz mostrou o cartão amarelo para o atleta da Venezuela. Chamado para observar o lance no VAR, o árbitro mudou a sua decisão e expulsou o venezuelano de campo.

"Tremendo, duríssimo o que fez o venezuelano, que deixou a sua perna esticada e colocou em risco a saúde de Messi. Não ocasionou nada, mas sem dúvidas que este tipo de agressão muitas vezes pode terminar muito mal, com uma fratura", disse o jornal Olé.

Adrián Martínez tinha acabado de entrar na partida, no lugar de Velázquez, que deixou o gramado lesionado aos 24 minutos do primeiro tempo.