Topo

Corinthians

Corinthians: Willian trabalha pela primeira vez no CT Joaquim Grava

Willian foi apresentado hoje aos seus novos companheiros de trabalho  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Willian foi apresentado hoje aos seus novos companheiros de trabalho Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 18h16

Novo dono da camisa 10 do Corinthians, o meia-atacante Willian conheceu hoje (2) seus novos companheiros de equipe e, pela primeira vez, trabalhou no CT Joaquim Grava como atleta do Timão. O reforço passou por uma série de testes físicos, que servirão para a comissão técnica mapear seu corpo e desenhar uma programação de readaptação ao futebol brasileiro.

Embora não tenha atuado no Arsenal nas primeiras rodadas da Premier League, Willian realizou toda a pré-temporada e não deve ter problemas físicos. Como o contrato do jogador já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) há até mesmo a possibilidade dele aparecer em campo contra o Juventude, na próxima terça (7), na Neo Química Arena.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians sobre o treino de hoje, os atletas do sistema defensivo trabalharam com o técnico Sylvinho, enquanto os nomes do meio de campo e ataque ficaram sob os cuidados do auxiliar Doriva. Todos fazendo exercícios específicos de suas funções no time.

O garoto Adson, que sofreu um trauma no jogo contra o Athletico-PR, no dia 22 de agosto, e desde então ficou tratando de dores no departamento médico, foi liberado para trabalhar no gramado. No entanto, o garoto, de apenas 20 anos, ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas do Corinthians e realizou alguns exercícios físicos.

O Corinthians volta a campo na terça-feira para enfrentar o Juventude pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, se firmou no grupo dos seis primeiros colocados e estabeleceu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022 como meta nesta temporada.

Corinthians