Topo

Com modelo de rescisão definido, Willian está mais perto do Corinthians

O brasileiro fez sua estreia pelo Arsenal dando duas assistências na vitória contra o Fulham - Reprodução/Arsenal twitter
O brasileiro fez sua estreia pelo Arsenal dando duas assistências na vitória contra o Fulham Imagem: Reprodução/Arsenal twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 21h54

O meia Willian já definiu um formato de rescisão com o Arsenal, da Inglaterra, e está mais próximo de fechar o acordo com o Corinthians.

O clube de Londres e o atleta só irão rescindir o contrato, porém, quando de fato o destino do atleta estiver definido. O único impedimento para o negócio será se, até esta segunda-feira (30), surgir uma oferta mais interessante ao experiente jogador, o que ainda não ocorreu.

A janela de transferências no futebol europeu será encerrada na próxima terça-feira (31), e no Brasil, na segunda-feira. Portanto, Willian tem dois dias para tomar uma decisão.

Revelado pelo Corinthians, Willian jogou pelo clube paulista entre 2006 e 2007, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No Velho Continente, onde além do Arsenal e do Shakhtar defendeu o Anzhi Makhachkala e o Chelsea, o meia conquistou duas vezes a Liga Europa e outras duas o Campeonato Inglês, entre outras taças domésticas.

Pai do jogador publica fotos de Willian e familiares com uniforme do Corinthians

O pai de Willian, Severino Vieira da Silva, fez publicações em sua conta no Instagram na noite de hoje (28) com referências ao Corinthians.

As fotos mostram Willian (ainda adolescente) e outros familiares com uniformes do clube que revelou o filho.

Nas legendas, Severino escreveu frases como "Sangue Corinthians", "Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano" e "Meu pai e meu ídolo, aqui é Corinthians" —esta última, uma foto do atleta, ainda criança, com seu avô.