Topo

Atlético-MG

Hulk comemora liderança do Atlético-MG no Brasileirão: 'é uma guerra'

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2021 18h28

Foi na raça, de virada e honrando a letra do hino, "Galo forte e vingador". Dessa forma o Atlético-MG venceu o Juventude, hoje (8), por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ultrapassou o Palmeiras, que ontem perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 no Allianz Parque, e agora tem dois pontos a mais que o Verdão (34 a 32), após 15 jogos.

Hulk, mais uma vez, balançou as redes e, além de ajudar o Atlético-MG, chegou ao gol de número 17 na temporada, marcando presença como o artilheiro do time em 2021, até aqui. O atacante comemorou o feito atleticano — chegar à liderança — e ressaltou o quanto o Brasileirão é um campeonato difícil.

"Feliz demais por estar assumindo a liderança pela primeira vez no Brasileirão. Estamos buscando isso desde o começo. Campeonato é muito difícil, estou tendo a oportunidade de disputar e vendo o quanto é difícil. Cada jogo é uma guerra. Mas é muito gratificante deixar tudo, sair cansado, mas com o nosso objetivo cumprido, que era a vitória, assumir a liderança a já trabalhar pensando agora no jogo contra o River [Plate, da Argentina]", disse em entrevista à TV Globo Minas.

Os deuses do futebol reservaram um momento especial para a próxima rodada do Brasileiro. No fim de semana que vem, Atlético-MG e Palmeiras farão o duelo pela liderança, no Mineirão, às 19h, pela 16ª rodada. Jogo que promete muitas emoções.

Atlético-MG